A Opera Mediaworks, plataforma independente de publicidade móvel, acaba de anuncia um novo posicionamento de marca e passa a se chamar AdColony.

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Com o objetivo de manter a alta qualidade de seus produtos para o mercado mobile, garantir aos seus clientes a entrega de uma rica experiência de marca ao usuário final e resultados positivos reais, a empresa também informa suas áreas de foco para 2017.

“Estou muito feliz em anunciar o nome AdColony e a nova identidade visual que criamos para reforçar a nossa missão como parceiro de marketing móvel nas áreas de dados, tecnologia e criatividade”, diz Will Kassoy, CEO da AdColony.

A AdColony é uma plataforma móvel de anúncios em formato de vídeo que a empresa matriz, Opera ASA, adquiriu em 2014. Depois da aquisição, a Adcolony seguiu como parte integral e uma importante geradora de negócios da Opera Mediaworks. Manteve sua reputação de principal plataforma móvel de anúncios em vídeo para marcas e agências, e como plataforma de monetização e marketing para Publishers e desenvolvedores de jogos de abrangência mundial.

“A mudança para um nome já existente foi a forma natural que encontramos para aproveitar o impulso e reputação que a marca conquistou ao longo dos anos no ecossistema móvel. Esse movimento não prejudicará os nossos clientes e parceiros, que continuarão a receber os nossos serviços e os melhores produtos de publicidade móvel do mercado”, disse Gastón Bercún, gerente geral da atual AdColony para a América Latina.

O motivo para essa alteração foi por conta da recente aquisição do navegador de Internet, homônimo da Opera ASA, por um consórcio de empresas da China. Como parte do acordo, os novos donos irão manter o nome “Opera” e sua marca, o que tornou necessária a mudança do nome Opera Mediaworks.

A venda do navegador possibilitou novos investimentos e o crescimento do negócio em 2017, por meio de inovações chave em múltiplas áreas, incluindo o desenvolvimento da plataforma de dados da companhia e das capacidades de inteligência artificial aplicada na publicidade digital.