Antonio Marchese, diretor de marketing do Outback: iniciativas fortalecem a marca

Celebrar o amor do brasileiro pelo futebol. Foi com esse objetivo que nasceu a campanha Torcida Unida do Outback para a Copa do Mundo, feita em parceria com a Ambev e a Sadia. Sob o slogan “Juntos para viver este momento”, a novidade traz o formato de um brasão nas cores verde e amarelo e uma nova logomarca que vai estampar todos os materiais promocionais.

Durante o período do Mundial, o Outback será palco de uma série de ações promovidas por seus parceiros aos clientes da rede. “Em parceria com a Ambev e a Sadia tornaremos esse momento de celebração ainda mais especial”, explica Antonio Marchese, diretor de marketing do Outback Brasil. “São iniciativas que fortalecem a essência do Outback em ser autêntico e original, reforçam nossa hospitalidade e a generosidade já encontrada nos restaurantes por meio de ações exclusivas com nossos parceiros”, diz o executivo.

A Budweiser, por exemplo, criou uma garrafa especial, feita de alumínio, dourada e com a estampa da famosa taça do torneio. Essa edição limitada chega ao Brasil e o Outback é um dos locais onde os brasileiros poderão encontrar a novidade. A garrafa custa R$ 14 e não participa do Billabong Hour – bebidas pela metade do preço. A ação acontece até 22 de junho ou enquanto durarem os estoques. Na compra da garrafa, o cliente ganha uma raspadinha exclusiva para concorrer a prêmios imediatos. São vales Bloomin’Onion, baldes de gelo e copos exclusivos, cervejas Budweiser e pares de ingressos para jogos, oferecidos pela marca de cerveja.

Além disso, a raspadinha vem com um código que deverá ser registrado pelo participante no site da promoção para ter o direito de concorrer ao prêmio Man Of The Match: um pacote turístico para Fortaleza com acompanhante para assistir a um jogo de quartas de final e entregar o troféu de reconhecimento para o melhor jogador da partida, propriedade exclusiva da Budweiser. “Essa parceria mostra para as outras marcas que, aqui no Outback, é possível ativar o seu patrocínio”, conta o diretor de marketing. “Isso porque o Outback é um lugar com hospitalidade, que recebe bem o cliente, que o waiter fala inglês, o que vai atrair bastante estrangeiros”, completa Antonio Marchese.

Sadia e Brahma

Durante as três primeiras partidas da equipe brasileira, ao pedir o aperitivo Super Wings – que são sobreasas de frango empanadas –, o cliente ganha uma raspadinha. Se, ao raspar, o cliente encontrar a foto da camisa da seleção brasileira, leva para casa uma camisa de jogo ou treino oficial da equipe oferecida pela Sadia.

Além disso, a rede ainda preparou mais uma ação para os seus clientes. Os torcedores que assistirem aos jogos no Outback, fotografarem seus momentos de torcida dentro do restaurante e compartilhá-los no Instagram com a hashtag #MomentoOutback,concorrerão a um brinde especial: um kit com quatro unidades da desejada caneca de chope do Outback, em edição especial, com o novo logotipo da campanha. As 25 melhores fotos serão premiadas. “Nada melhor do que uma ação que possa integrar mais uma vez as redes sociais, os restaurantes e os clientes de uma forma intensa e verdadeira. Queremos que nossos fãs celebrem, reúnam os amigos, torçam e vivam este momento único no Outback”, diz Marchese.

O happy hour da rede, chamado de Billabong Hour, vai acontecer durante a transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo. Por isso, o benefício do cardápio de aperitivos exclusivos e as bebidas pela metade do preço serão oferecidos aos torcedores que escolherem os restaurantes para assistir às partidas. “Para gente é um motivo de orgulho saber que essas grandes marcas escolheram o Outback para ser palco dessas ações”, revela Marchese.

Além de reforçar o número de TVs para exibir os jogos, todos os restaurantes da rede serão ambientados com materiais temáticos para o período. Novos banners, table tents, bolachas de chope, pins e bandeirolas farão parte da comunicação visual da marca no período.