Especialistas na produção de conteúdo, a maioria dos publishers ainda não se deu conta da importância da produção sob medida desse formato para o mercado anunciante. Há quatro anos no Brasil, a Outbrain tem por natureza o fomento de comunicação com viés mercadológico com linguagem noticiosa, conhecida como native ads, mais aderente do que a publicidade tradicional nos meios digitais. 

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Dirigida por Luiz Fernando Biagiotti desde 2012, a empresa já não vê função para alguns formatos. “O banner, por exemplo, está com dias contados. Seu esgotamento é visível. Os usuários dos meios digitais estão abertos a algo que desperte sua atenção, mas tem de chamar a atenção do usuário. Nosso negócio é otimizar os inventários dos publishers”, disse Biagiotti, que cita o exemplo do Banco Santander, que produziu um conteúdo sobre como investir o dinheiro que deixou de gastar com a compra de cigarros. “Os leitores dos publishers com os quais temos acordo, como Abril, RBS, Terra, Infoglobo e MSN, são direcionados para esses links”.

Com mais de três bilhões de views desde que se instalou no país, a Outbrain trabalha em conexão com as agências de publicidade. “No ano que vem vamos prospectar as agências de relações públicas que têm a gestão de conteúdo na sua essência”, finalizou.