O júri liderado por Chris Garbutt, CCO global da TBWA, escolheu dois Grand Prix na categoria Outdoor: o trabalho canadense “Next exit”, campanha composta por quatro peças assinadas pela Cossette, de Toronto, para McDonald’s e “The Daily Show presents The Donald J Trump Presidential Twitter Library”, da Comedy Central NY para o Daily Show with Trevor Noah. 

Garbutt observou que os dois trabalhos são icônicos. O do McDonald’s pela simplicidade, e o da Comedy Central, menos convencional, pela capacidade de mobilizar e levar a conversa para as ruas de uma maneira nova.

“O que é interessante sobre a categoria Outdoor é que ela leva a conversa para as ruas, leva a humanidade para as ruas, engaja no face a face, é provocativo”, comentou. 

Segundo ele, a categoria de comida esteve muito competitiva, justamente a que premiou McDonald’s.

“A campanha de McDonald’s é telegráfica, confiante, corajosa”, disse o presidente do júri.

Segundo ele, chegou-se a questionar se a instalação dedicada às divertidas mensagens do presidente Donald Trump no Twitter não seria algo local demais para levar um Grand Prix, mas afinal chegou-se à conclusão de que o convite à experiência proposto pelo projeto é altamente inspirador, ao retratar de maneira satírica um tema tenso nos Estados Unidos.