Em 2018, a Panasonic, empresa de desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas, criou a campanha de Dia das Mães “Conserve o Amor” para homenagear quem doa leite materno. Agora, a multinacional japonesa incentiva a doação do alimento e amplia o conhecimento sobre o tema com a campanha “Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”.

Até o dia 12 de maio, a marca faz uma ativação no shopping Eldorado, em São Paulo. O espaço terá promotoras treinadas para tirar dúvidas sobre doação de leite materno, desde o processo de análise até o armazenamento adequado, além de funcionar como ponto de cadastro de potenciais doadoras para os bancos de leite do estado. A ação é assinada pela Pros.

De acordo com a empresa, apesar de o Brasil ser líder em número de bancos de leite, consegue atingir apenas 60% da demanda necessária para recém-nascidos prematuros, internados nas UTIs neonatais, sendo necessário aumentar as doações.

“Nosso objetivo, ao instalar um espaço informativo no shopping Eldorado e cadastrar mães para os bancos de leite, é aumentar a doação, ajudando com que cada vez mais crianças recebam esse, que é o alimento recomendando pela OMS nos primeiros seis meses de vida. Internamente, também temos criado ações de incentivo à amamentação e doação com as nossas colaboradoras”, reforça Talita Diniz, coordenadora de marketing da Panasonic no Brasil.

O espaço terá uma área com sofá, geladeira e água gelada, para deixar as mães confortáveis. Durante todo o período de ativação no shopping, uma TV também passará conteúdo informativo sobre a doação de leite materno, reforçando o incentivo ao ato e os benefícios.

“Esperamos com a ação conscientizar mães e também pais sobre todo o processo de doação, fazendo com que essa causa chegue a um número grande de pessoas por meio de uma corrente humana empática. Assim, conseguiremos contribuir com os bancos de leite, aumentando a doação de leite humano. Teremos mais ações nesse sentido para o segundo semestre”, afirma.

No ambiente digital, a campanha tem filmes protagonizados por mães reais que receberam o leite materno para seus bebês e as que são doadoras do alimento. A atriz e modelo Karina Bacchi, mãe de Enrico, foi embaixadora da campanha de 2018 e segue ocupando essa função na ação de 2019.