Sob o slogan “Eu amo esporte”, o Grupo Pão de Açúcar anuncia a sua primeira campanha institucional para a plataforma esportiva, lançada há 20 anos pela rede varejista, com a “Maratona de revezamento”. Criada pela PA Publicidade, house agency do grupo, a ação destaca a palavra “amo”, que será substituída pela logomarca da empresa, e é considerada internamente como um “movimento”. A ação começa a ser veiculada nesta segunda-feira (2) com forte apelo nas redes sociais e nos pontos de venda, além de investimentos na TV aberta e por assinatura, com exibição de filme de 30 segundos nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza, onde normalmente acontecem os eventos.

A estratégia da marca é estender a iniciativa, de acordo com Renata Gomide, gerente de marketing esportivo do GPA. “O conceito é algo que irá ficar”. Segundo ela, além da comemoração dos 20 anos do evento, e por ser ano de Olimpíada, houve aumento dos recursos para projetos nessa área. “Nós achamos que era o momento de comunicar a plataforma como um todo e não apenas em eventos isolados”, disse Renata. Em 2012, a empresa ampliou, em parceria com o clube de atletismo BM&F Bovespa, de 23 para 82 o número de atletas patrocinados. O portfólio conta com nomes como Fabiana Murer (salto com vara) e Marilson dos Santos e Frank Caldeira (maratona).

Anualmente, a plataforma esportiva recebe investimentos da ordem de R$ 20 milhões, incluindo o patrocínio, pela bandeira Extra, à seleção brasileira de futebol. Entre as ações da varejista estão o Pão de Açúcar Kids; o time de futebol Audax (em São Paulo e no Rio de Janeiro); passeios ciclísticos; incentivo aos colaboradores pelo esporte; e o recém-criado “Centro de Alto Rendimento”, que, em parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), busca avaliar os atletas brasileiros para potencializar os resultados nas competições.

Segundo Renata, a área esportiva representa um grande ponto de contato da marca com os seus consumidores. “Hoje, quando fazemos pesquisa, o conceito de saudabilidade é muito forte, refletindo a valorização e percepção dos nossos clientes. Além disso, a contribuição da marca para o desenvolvimento do esporte no Brasil é uma presença forte. É algo que fideliza e gera preferência pela marca”.