A criatividade deu o tom da conversa entre o publicitário e chairman da WMcCann, Washington Olivetto, e o carnavalesco Paulo Barros, um dos principais nomes do Carnaval carioca da atualidade e que hoje trabalha para a Mocidade Independente de Padre Miguel. Em uma das perguntas, o publicitário relembrou o primeiro campeonato vencido por Barros em 2006, quando trabalhava para a Estácio de Sá, cujo tema foi “Quem é Você?” e fez a mesma pergunta.

“Sou um cara que ama o que faz e que trabalha das oito da manhã até à noite e eu faço isso porque eu amo o meu trabalho”, disse.

A tecnologia, ao lado da criatividade, também foi um dos assuntos. Barros admitiu não ser muito fã da tecnologia. “Eu não gosto muito porque tecnologia pode falhar. Prefiro sempre dar um jeito sem ela”, afirmou. Como exemplo, ele disse que prefere que o motorista do carro alegórico possa dirigir tendo uma vista da avenida ao invés de dirigir com auxílio de equipamentos tecnológicos.

 

Perguntado sobre o público-alvo do seu trabalho, Paulo Barros disse que o público é mais importante que os jurados. “Eu tenho que pensar no volume de olhos que estão vendo o meu trabalho”, afirmou. “Tenho que pensar como os outros vão receber aquilo que produzi”, completou.