Rodrigo Faro e Valeria Pando

 

Dando continuidade a campanha “Pode ser Pepsi”, a marca estreia um filme que traz novamente o ator Rodrigo Faro como protagonista, mas desta vez acompanhado da mãe, Vera Lúcia Faro. O comercial, criado pela AlmapBBDO, começa a ser veiculado nesta quarta-feira (9) e tem como objetivo falar com as mães, que em 70% dos casos são quem decide qual produto comprar. Além do filme, a estratégia de comunicação vai contar com ações de merchandising, no PDV e em redes sociais.

 

Segundo Valeria Pando, gerente de marketing de Pepsi, a campanha terá outros desdobramentos ao longo do ano e vai reforçar a assinatura: “Pode ser uma escolha inteligente. Pode ser Pepsi”. A executiva lembra que a campanha “Pode ser Pepsi” foi lançada em 2010 e conseguiu levar de forma positiva a mensagem de que a marca pode ser uma opção. Ela disse que a ideia era mostrar para o consumidor a importância de arriscar e experimentar coisas novas, conceitos que têm muita relação com o público jovem, que é o principal target da marca.

Valeria disse que, desde que a comunicação foi lançada, a marca teve um crescimento de 35% de consideração, o que significa um aumento de pessoas que hoje levam em conta a possibilidade de comprar Pepsi. Em São Paulo, essa consideração dobrou. Além disso, a participação de mercado teve uma variação de 4%.  Segundo ela, um número muito significativo, já que o mercado de refrigerantes é muito grande – gira em torno de R$ 25 bilhões por ano.