Estudo da Ampro ouviu associados e não-associados para entender os impactos do programa no setor

A Associação de Marketing Promocional (Ampro) publicou os resultudos da pesquisa que apontou os impactos do Perse, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Os dados trouxeram as percepções de associados e não-associados entre os dias 28 de fevereiro e 6 de março.

O levantamento apontou para a importância do benefício fiscal, uma vez que ele ainda é utilizado por mais 97% das pessoas que responderam a pesquisa, além de reiterar o peso que as restrições impostas por conta da pandemia do Covid-19 tiveram no setor de eventos.

De acordo com a pesquisa, para mais de 85% das pessoas participantes o período da pandemia representou uma redução no volume de infraestrutura e gastos operacionais, enquanto para 58% resultou na redução do faturamento e 70% tiveram um aumento no número de demissões.

Sob essa ótica, 88% dos respondentes afirmaram que o Perse foi importante para que seu negócio não fechasse as portas e 85% apontaram que a redução de custo gerada pelo benefício foi determinante para a definição de estratégia do negócio.

Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram que não irão precisar demitir funcionários caso o benefício fiscal fosse revogado contra 70% que ressaltaram que o término do programa geraria prejuízos para suas empresas.

"Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse)", afirmou Heloísa Santana, presidente da Ampro.