O PicPay e o Facebook fecharam uma parceria para oferecer uma solução que possibilita a venda de produtos e serviços a partir de um anúncio ativo na rede social. Em dois cliques, os usuários PicPay podem comprar dentro da plataforma, sem sair do feed de notícias.

A primeira marca a estrear a novidade é a Cervejaria Colorado, em uma promoção do Empório da Cerveja. A ferramenta funciona por meio da segmentação no Facebook e com pessoas que têm conta no aplicativo de pagamentos PicPay. As pessoas impactadas serão levadas para uma janela nativa da plataforma para fazer a aquisição da oferta.

Com a parceria, ao invés de ser redirecionado para um site externo, apenas com o login do PicPay o usuário já registra a compra. A segurança é garantida por uma confirmação enviada pelo aplicativo para o celular do consumidor, que confirmará a operação com sua impressão digital.

“No Facebook, estamos em uma constante busca por soluções criativas que melhorem a experiência das pessoas, também permitindo que as empresas possam atingir seus objetivos de negócio. A parceria com a PicPay cria uma opção fácil, rápida e segura que vai levar praticidade para os membros da nossa comunidade”, afirma Diego Dzodan, vice presidente do Facebook para América Latina.

A Cervejaria Colorado e o Empório da Cerveja são as primeiras marcas no Brasil a empregarem essa solução para oferecer cerveja artesanal, com desconto, no Facebook. “A cerveja é social por natureza, então nada mais justo do que unir a comodidade do e-commerce e a socialização proporcionada pelo Facebook para surpreender o consumidor com uma nova maneira de comprar cerveja”, comenta Guilherme Poyares, gerente de marketing da cervejaria Colorado.

Para o PicPay, a possibilidade de oferecer mais essa facilidade de compra, de forma imediata e simples, gera maior valor para as empresas e os usuários do aplicativo. “Nossa missão é simplificar a relação das pessoas com o dinheiro e ficamos muito contentes em poder trabalhar com o Facebook nessa solução que se torna uma grande vitrine para as empresas. Diante dessa experiência incrível, a parceria com a Cervejaria Colorado é essencial para o sucesso deste lançamento, já que a nossa ideia é permitir que outras empresas também vendam seus produtos no feed do Facebook”, comemora Diogo Roberte, Cofundador do PicPay.