A Pizza Hut fechou parceria global com a Sony Pictures para o lançamento do filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, que acontece em 6 de julho no Brasil. A marca participa de algumas cenas exclusivas com o protagonista da história, Peter Parker. E no Brasil, a Pizza Hut lança com Pepsi a promoção “Comprou, ganhou”.

De 27 de junho a 27 de julho, os consumidores que comprarem um dos Hut Combos nas lojas participantes da marca ganham até dois copos colecionáveis do Homem-Aranha. No período da promoção, as lojas têm material de divulgação personalizado nos pontos de venda e nas embalagens, além de uma comunicação exclusiva na mídia digital. 

De acordo com Antonio Marchese, head de marketing da Pizza Hut Brasil, a marca tem feito um trabalho forte de reposicionamento para conquistar e se aproximar cada vez mais do público jovem, a geração millennial. “A divulgação dessa promoção no digital foca justamente isso, estar com esse público conectado e oferecer a eles aquilo que faz parte do seu universo.” 

No total, são 76 unidades da Pizza Hut participantes no Brasil. A promoção é válida para consumo do Hut Combo no local e para retirada no balcão para viagem, mas não para pedidos via delivery. O regulamento completo pode ser conferido na página oficial da marca no Facebook. A promoção vai de 27 de junho a 27 de julho ou até quando durarem os estoques.

Tecnologia na telona

Já a presença de Dell no mais recente filme do herói é o início de uma campanha global de marketing, que destaca o novo notebook gamer Inspiron 15 Gaming e o notebook 2 em 1 XPS 13 na trama. O  Inspiron 15 Gaming aparece em uma cena que o melhor amigo de Parker, o gamer Ned, conecta o notebook ao traje desenhado por Tony Stark para o Homem-Aranha. O amigo e confidente de Stark, Happy Hogan usará o notebook 2 em 1 XPS 13.

A campanha da Dell também tem propagandas em TV, cinema, mídia impressa e digital, peças em redes sociais, e-mail e ativações com clientes. As peças dialogam com os fãs do Homem-Aranha e da Marvel, com os apaixonados por cinema que gostam de jogos e os gamers competitivos que buscam as últimas tecnologias e as melhores experiências gráficas disponíveis.

Os primeiros comerciais de televisão vão ao ar a partir de 30 de junho e trazem o novo notebook gamer Inspiron 15 e o Homem-Aranha em cena inédita criada por Jon Watts, diretor do longa. A peça mostra Parker sonhando com uma batalha épica entre o herói e o vilão Abutre.

Para Felipe Oliveira, gerente de produtos para o portfólio gaming da Dell, a parceria com o diretor do filme na produção dos comerciais de televisão permitiu que a Dell mantivesse a fidelidade ao visual que será visto nos cinemas. “A popularidade da franquia Homem-Aranha e a relevância do personagem para os gamers geram uma oportunidade única para a Dell reforçar o seu compromisso com esse público”, afirma.