Pokémon, popular em desenho animado e videogame, anunciou que vai veicular um comercial no Super Bowl 50 para celebrar o 20º aniversário da marca. Os detalhes sobre a produção foram limitados, mas a The Pokémon Company disse apenas que vai incentivar os fãs a ‘treinar’. Isso se refere ao aspecto competitivo do jogo, no qual quem tem um Pokémon é considerado um treinador que o prepara para a batalha.

Divulgação

Ainda não se sabe qual o tempo de duração do anúncio e em que momento ele vai ao ar durante o jogo. A companhia, no entanto, revelou planos de uma campanha maior, chamada Pokémon20, em que fãs serão incentivados a partilhar suas memórias favoritas de Pokémon no Twitter, Instagram e YouTube.

No dia 27 de fevereiro, que é o Dia do Pokémon, os fãs podem participar de eventos especiais de aniversário no varejo. Nesse mesmo dia, a Nitendo vai transformar os Pokémons mais vendidos, como Charizard, Jigglypuff, Greninja e Lucario, em Amiibos (bonecos baseados nas franquias). 

O Super Bowl 50 acontece no dia 7 de fevereiro em Santa Clara, na Califórnia.