Tradicional dupla de garotos-propaganda volta à ação no filme

 

Com o objetivo de comemorar a Semana Farroupilha no Rio Grande do Sul, lembrada de 14 a 20 de setembro com desfiles em homenagem aos líderes da revolução, a Polar está com uma série de ações que reforçam o orgulho dos gaúchos. O primeiro passo da Paim, agência responsável pela comunicação, foi revisitar a história dos farrapos e comprovar que ganharam a guerra contra os imperialistas.

Foram criados um comercial, minidocumentário, programa de TV, exposição, vídeo manifesto, peças de ponto de venda e conteúdo específico para as redes sociais. Na televisão, os garotos-propaganda da Polar, Os Magrões, ganham um companheiro: o jornalista Eduardo Bueno, o Peninha. Os três juntos apresentam a nova visão sobre a Revolução Farroupilha. Peninha também gravou um documentário para provar a vitória dos farrapos. Além de ir para a web, o filme será apresentado em sessões de cinema no estado. Já o vídeo “Manifesto”, traz uma versão maior do revisionismo histórico.

Outra ação é a exposição inédita “Ganhamos de Vareio. Revisitando a Revolução Farroupilha”, na Usina do Gasômetro – um dos cartões-postais da capital. No local podem ser conferidas peças interativas e quadros. Assista ao vídeo abaixo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=nIAnFvQQMVw

 

Ficha técnica

Criação: José Pedro Bortolini e Márcio Blank
Direção de criação: Rodrigo Pinto
Atendimento: Lili Ennes, Kim Gesswein
Direção de atendimento: Aline Lima
Mídia: Claudia Mello, Jamine Fagundes, Lucia França
Diretora de mídia: Patricia Angeletti
Produção gráfica: Alexandro Souza e Marta Mendonça
Produção eletrônica: Juliana Lima
Head of digital: Willian Zanette
Produtora de filme: Cápsula Filmes
Direção de cena: Luiz Alberto Kid
Montagem e finalização: Equipe Capsula
Produtora de áudio: Loop Reclame
Aprovação: Bruna Buás e Maria Fernanda Albuquerque