A tradicional árvore de Natal da região do Ibirapuera, na capital paulista, entre outras modalidades de decoração estão no novo projeto de patrocínio lançado pela São Paulo Turismo. Como forma de atrair marcas patrocinadoras, a prefeitura paulista abriu edital de convocação para interessados em viabilizar financeiramente os festejos natalinos no município.

As intervenções estão previstas entre os dias 25 de novembro e 06 de janeiro do ano que vem, com possibilidade de projetos como árvores, presépios, decorações típicas, ações interativas, apresentações artísticas como corais, orquestras, shows e peças teatrais, além de iluminação e sinalização temática. 

Divulgação/ Alan White/ Fotos Públicas

Alguns dos locais sugeridos para as ativações são: Largo da Batata, Mercadão, Parques do Ibirapuera, da Independência, do Carmo, Trianon, Praças Charles Miller, da Sé, Panamericana, Theatro Municipal, Vale do Anhangabaú, Represa de Guarapiranga, entre outros. Vale lembrar que especificamente no Parque do Ibirapuera, o patrocinador será obrigado a viabilizar uma árvore de Natal de pelo menos 35 metros de altura. No ano passado, a Coca-Cola patrocinou a iniciativa.  

O prazo para o envio de projetos é 22 de outubro. Dentro as exigências, os interessados devem formular proposta especificando o local escolhido para a intervenção, além de detalhar a ação que será realizada, o plano de aplicação de marca, o plano de mídia, incluindo campanhas de rádio e TV e informar como serão utilizados os logotipos do patrocinador e indicar a publicidade da Prefeitura de São Paulo como realizadora do Natal da cidade de São Paulo, em todo e qualquer material de divulgação.