Alê Oliveira

O diretor-presidente da Editora Referência, Armando Ferrentini, foi homenageado durante o Prêmio Caio, que aconteceu na noite desta terça-feira (15), no Expo Center Norte, em São Paulo. A premiação reconhece o trabalho de empresas e profissionais da área de eventos e turismo.

O troféu oferecido pelo cinquentenário do PROPMARK foi entregue a Ferrentini pelo diretor da premiação, Sergio Junqueira Arantes. “Ter um jornal por 50 anos é coisa de doido. E, no ano em que o PROPMARK completa 50 anos, ele se rejuvenesce”, disse Arantes, referindo-se ao novo projeto gráfico do jornal.

“Enfrentar o mercado por 50 anos é estafante, mas é extremamente gratificante. Ao chegar ao cinquentenário, percebe-se que valeu a pena”, falou Ferrentini ao agradecer o prêmio.

Na categoria Evento Social, a Kissus Produção e Promoção foi premiada com o Jacaré de bronze pelo case 50 anos de jornalismo publicitário, da Editora Referência. O evento com apoio da ESPM foi uma comemoração do cinquentenário do PROPMARK. A sócia-diretora da empresa, Suzy Scherb, foi receber o troféu. “Esse prêmio representa uma realização. Este é o Oscar dos eventos e para quem trabalha com isso há 30 anos é um momento de consagração. Ainda mais com um case tão especial como essa homenagem ao PROPMARK, que a ESPM também assina”, falou.

Durante a abertura do prêmio, Arantes destacou a importância do setor para o momento econômico do país. “Nós desmentimos a crise. Ela não chega ao nosso pedaço. Pesquisas mostram que as empresas que cresceram em 2015 foram as que mantiveram ou aumentaram o investimento em marketing”, afirmou.

Além da homenagem especial ao PROPMARK, durante a cerimônia de premiação, foram entregues troféus para 120 categorias dos segmentos de Sustentabilidade, Eventos, Serviços, Empreendimentos, Destino para Eventos de Grande Porte e Destino para Eventos de Médio e Pequeno Porte. Também foram premiadas 21 personalidades do ano.

 O Prêmio Caio, que está em sua 16ª edição, teve patrocínio da Expo Center Norte, da Latam e do Visit Berlin, além do patrocínio comercial da AR Locadora, ATMO, Bueno Br. Cenografia, Inovattore, Market 21 e da Tech House.