Os ganhadores do LIA 2015 (London Internacional Awards) acabam de ser anunciados. O julgamento da 30ª edição foi realizado no Hotel SLS em Las Vegas, durante dez dias. Os ganhadores levam os prêmios Grand LIAs, Statue Winners e Finalists. 

A F/Nazca Saatchi & Saatchi foi a agência brasileira com melhor desempenho, levando nove estatuetas para casa. O Brasil, no total, conquistou 35 estatuetas: 10 de ouro; 12 de prata e 13 de bronze. 

Barbara Levy, presidente do LIA, também destacou a AlmapBBDO. “Eu gostaria de felicitar a propaganda brasileira e a indústria de design por ganhar quase 5% de todas as estátuas este ano. Este é um grande feito. Gostaria também de felicitar AlmapBBDO em suas vitórias, que atribuiu a BBDO ser premiada como ‘Rede do Ano” pelo segundo ano consecutivo.”

Jurado do LIA, Pedro Prado, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, disse que a cidade foi ótima, além das pessoas fantásticas em um ambiente descontraído. “Tivemos um grupo impressionante de jurados, focados em encontrar o melhor trabalho e jóias escondidas. Havia algumas peças excepcionais de trabalho e, como se tudo isso não fosse suficiente, o Creative LIAisons Program, composto por cem jovens criativos, foi inspirador para todos nós. Foi um grande favor para a indústria”, declarou Prado. 

Confira a lista completa dos ganhadores do LIA 2015. 

Prêmio Agência Categoria Subcategoria Marcas Título
Bronze AlmapBBDO Production & Post-Production Animation Global Commission on Drug Policy War on Drugo
Gold AlmapBBDO Design Motion Graphics – Animation Global Commission on Drug Policy War on Drugo
Silver AlmapBBDO Branded Entertainment Scripted Short Film Global Commission on Drug Policy War on Drugo
Bronze AlmapBBDO Print Consumer Campaign Volkswagen 4-Zone Temperature Control Grandma; Broke Up; Move Out
Bronze Casa Rex Design Use of Typography Campaign Casa Rex – Mateus, Marcos, Lucas & João – Initials Alfabeto Formato 5×5 cm; Alfabeto Formato 10×10 cm; Alfabeto Formato 20×30 cm
Bronze F/Nazca Saatchi & Saatchi Production & Post-Production Direction Leica Gallery São Paulo 100
Bronze F/Nazca Saatchi & Saatchi Production & Post-Production Cinematography Leica Gallery – São Paulo 100
Gold F/Nazca Saatchi & Saatchi TV/Cinema/Online Film Electronic Equipment Leica Gallery São Paulo 100
Gold F/Nazca Saatchi & Saatchi Integration Multimedia Campaign Leica Gallery – São Paulo SoundLab Box
Silver F/Nazca Saatchi & Saatchi Music & Sound Music Original – Underscore Leica Gallery – São Paulo  100
Bronze F/Nazca Saatchi & Saatchi Design Poster Campaign Nissin  Celebrating 50 Years in Brazil – 1940 The Second War; Celebrating 50 Years in Brazil – 1948 The Origins; Celebrating 50 Years in Brazil – 1958
Bronze F/Nazca Saatchi & Saatchi Poster Use of Illustration Campaign Nissin – Celebrating 50 years in Brazil Campaign  1940 The Second War; 1948 The Origins; 1958 The Revolution; 1965 The Arrival; 1971 The Evolution
Gold F/Nazca Saatchi & Saatchi Design Poster Campaign Pinacoteca do Estado de São Paulo Tourists – French; Tourists – japanese; Tourists – British; Tourists – American 
Silver F/Nazca Saatchi & Saatchi Design Poster Campaign Pinacoteca do Estado de São Paulo Ron Mueck – Man in a Boat; Ron Mueck – Mask II; Ron Mueck – Still Life; Ron Mueck – Woman Shopping 
Gold FCB Brasil Digital Poster Campaign Hewlet-Packard Brasil Print for Help 
Silver FCB Brasil Digital Poster Campaign Hewlet-Packard Brasil Print for Help 
Bronze J. Walter Thompson Poster Corporate Image Alcoholics Anonymous We Won’t Help You 
Gold J. Walter Thompson Design Branded Content Alcoholics Anonymous Rabbit; Pheasant; Boar 
Bronze J. Walter Thompson Design Travel Buzina Gourmet Food Truck Solidarity Queue 
Bronze Leo Burnett Tailor Made Non-Tradicional Use of Illustration Clube Sangue Bom (Good Blood Club) Solidarity Queue 
Gold Leo Burnett Tailor Made Non-Tradicional Use of Copywriting Campaign FIAT Safety Wi-Fi 
Silver Leo Burnett Tailor Made Non-Tradicional Direct Marketing FIAT Safety Wi-Fi
Bronze Lobo Design Innovative Use of Digital D&AD Festival Wish You Were Here? 
Bronze Ogilvy Brasil Radio & Audio Interactive Installations Billboard Magazine Radio Pride Parade 
Silver Ogilvy Brasil Poster Motion Graphics – Animation GIV HIV Positive Poster 
Silver Ogilvy Brasil The NEW Poster Campaign Soccer Team Security Moms 
Silver Ogilvy Brasil Integration Public Service/Social Welfare Soccer Team Security Moms 
Gold Ogilvy Brasil Non-Traditional Integration Sport Clube do Recife Security Moms 
Gold Ogilvy Brasil Non-Traditional Guerrilla Marketing Sport Clube do Recife Security Moms 
Gold PPM and Company Design Experiential Tendall Grill Royal Cuts – Pig; Royal Cuts – Bull; Royal Cuts – Lamb; Royal Cuts – Chicken
Silver Publicis Brasil Digital Live Events – Beyond Advertising The Voice Skip Ad Festival 
Bronze Vetor Zero/Lobo Production & Post-Production Public Service/Social Welfare Global Commission on Drug Policy War on Drugo