'Enterro do Bentley', da LBTM para a ABTO, foi o case mais premiado

 

Com 24 categorias de competições para profissionais e nove para estudantes, o Clio Awards concluiu hoje a definição dos seus prêmios de ouro, prata e bronze para a edição de 2014. Amanhã serão revelados os Grandes Prêmios de trabalhos, além dos GPs de Agência do Ano, Rede de Agências, Anunciante e Produtora do Ano. A premiação acontecerá no próximo dia 1º, em Nova York.

O Brasil conquistou um total de 37 prêmios, sendo 36 em áreas profissionais e um na competição de Estudantes. São três em Filme, um em Rádio, dois em Branded Content, três em Content & Contact, um em Design, três em Digital, três em Direct, quatro em Engagement, um de Inovação em Mídia, dois em Campanha Integrada, dois em Outdoor, dois em Print, três em Print/Técnica/ três em PR, um em Música, um em Música Integrada e um em Músia Digital/Social. O prêmio único na competição estudantil foi conquistado pela Miami Ad School/ESPM com o trabalho “Salvation Plates”, de Mídia Exterior.

Nas categorias da competição profissional, a Leo Burnett Tailor Made tem o melhor resultado do Brasil com um total de 13 prêmios. Em seguida, aparecem a FCB com oito, AlmapBBDO com quatro e Ogilvy com três.  A Borghi/Lowe e a Loducca ficaram, cada uma, com dois prêmios. F/Nazca S&S, Wunderman, R/GA e Artplan também estão na relação de agências premiadas.

Entre as campanhas, a mais premiada foi o “Enterro do Beltney”, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), à frente da “Speaking Exchange”, da FCB Brasil para o CNA.

Veja abaixo os prêmios brasileiros. A lista oficial dos prêmios, por categorias e por empresas premiadas, pode ser conferida aqui no site do Clio Awards.

Áudio
Bronze – The Number One, da Ogilvy Brasil para a Revista Billboard

Branded Entertainment & Content
Prata – Kombi Last Wishes, da AlmapBBDO para Volkswagen
Bronze – Sat-JF14, da Loducca para Record Collection

Content & Contact
Ouro – Speaking Exchange, da FCB Brasil para o CNA
Ouro – Bentley Burial, da Leo Burnet Tailor Made para ABTO
Prata – Bald Cartoons, da Ogilvy Brasil para o Graacc

Design
Prata – Skol Design Catalog, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Skol

Social/Digital
Bronze – Kombi Last Wishes, da AlmapBBDO para Volkswagen
Bronze – Bentley Burial, da Leo Burnet Tailor Made para ABTO
Bronze – #somostodosmacacos, da Loducca para Neymar Jr.

Direct
Ouro – Speaking Exchange, da FCB Brasil para o CNA
Prata – Anúncio protetor, da FCB Brasil para Nivea
Prata – Anúncio protetor, da FCB Brasil para Nivea

Engagement
Ouro – Bentley Burial, da Leo Burnet Tailor Made para ABTO
Prata – Speaking Exchange, da FCB Brasil para o CNA
Prata – Anúncio protetor, da FCB Brasil para Nivea
Bronze – Bentley Burial, da Leo Burnet Tailor Made para ABTO

Film
Prata – Homem, da Borghi/Lowe para Anador
Prata – Diálogos, da Borghi/Lowe para Anador
Bronze – Sensores, da Leo Burnet Tailor Made para Fiat

Innovative Media
Prata – Anúncio protetor, da FCB Brasil para Nivea

Integrated Campaign
Ouro – Retratos da real beleza, da Ogilvy Brasil para Dove
Bronze – Bentley Burial, da Leo Burnet Tailor Made para ABTO

Out of Home
Ouro – Letras, da Leo Burnet Tailor Made para Fiat
Bronze – Bentley Burial, da Leo Burnet Tailor Made para ABTO

Print
Ouro – Letras, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Bronze – Cafiaspirin, da AlmapBBDO para Bayer

Print Technique
Ouro – F, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Prata – R, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Bronze – N, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

Public Relations
Prata – Kombi Last Wishes, da AlmapBBDO para Volkswagen
Prata – Speaking Exchange, da FCB Brasil para o CNA
Bronze – Bandeirinha da paz, da Wunderman para FPF

Clio Music – Events & Engagement
Prata – “YouTube Playlist Store”, da R/GA para YouTube

Clio Music – Integrated Campaign
Bronze – “Vem pra rua”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

Clio Music – Digital/Social
Silver – “Classicals Behind The Classics”, da Da Artplan para a Osquestra Sinfônica Brasileira

Student – Out of Home
Ouro – “Institucional”, da Miami Ad School/ESPM para Pratos da Salvação