O Cannes Lions Festival Internacional da Criatividade escolheu Swati Bhattacharya, executiva-hefe de criação da agência FCBUlka, como embaixadora do See It Be It 2019. Ela irá guiar os participantes durante o programa e liderar a discussão sobre o tema deste ano, que pede aos participantes que “Convidem-se”. Uma das principais CCOs da Índia, Swati lidera 113 pessoas na FCBUlka, trabalhando em marcas como The Times of India, Nestlé, Unicef, GSK e Pizza Hut.

Ela começou a carreira como estagiária na J. Walter Thompson e ao longo de 24 anos ganhou prêmios, incluindo o Cannes Lions e o de cinema Dada Saheb Phalke. 

Como embaixadora do See It Be It, ela defenderá a meta de paridade de gênero na indústria criativa e atuará como consultora e modelo para as mulheres envolvidas. “Estou muito honrada em ser nomeada embaixadora do See It Be It. A irmandade é o catalisador mais poderoso que já tive em minha vida, e isso não apenas mudou minha carreira, mas também minha vida. Ao ver essas mulheres jovens e brilhantes de todo o mundo, vou abrir partes de mim e partes delas”, afirma.

No papel de embaixadora, que em 2018 foi ocupado por Chloe Gottlieb, diretora de design de produto do Google, Swati trabalhará junto com a presidente do See It Be It, Madonna Badger, CCO e fundadora da Badger & Winters, para orientar o programa. “Não consigo imaginar alguém melhor do que ela para representar tudo o que o See It Be It representa. Ao longo de sua carreira, Swati nos mostrou que a excelência criativa e a luta contra os estereótipos das mulheres não precisam ser mutuamente exclusivas. Ela realmente exemplifica o poder do que acontece quando você “se convida” – tanto em seu trabalho quanto como líder no setor. Estou muito feliz de estar em parceria com ela e espero ver seu impacto no programa”, declara a presidente.

“Como mulheres, não nos sentimos muitas vezes merecedoras do lugar que ocupamos. Nossas vozes nem sempre cooperam. Quero que saiamos de Cannes acreditando que não apenas devemos nos convidar, mas também deixar as portas abertas para nossas irmãs”, comenta Swati sobre o tema do ano.

O programa inclui treinamento executivo, discussões pessoais com profissionais da indústria global, acesso exclusivo aos bastidores dos Júris do Cannes Lions e sessões de orientação dedicadas com líderes seniores de toda a comunidade de comunicação criativa.

Louise Benson, vice-presidente de festivais do Cannes Lions, reforça que o investimento nessas mulheres funciona. “Vemos o poder do See It Be It no acesso e na exposição que ele proporciona, nas conquistas de nossas ex-alunas e na força da comunidade que se forma como resultado. Estamos absolutamente felizes em ter Swati como nossa embaixadora. Ela é um ótimo exemplo do espírito do programa, quebrando barreiras como um das primeiras CCOs femininas da Índia, criando um trabalho fenomenal e espaço para que outros possam prosperar”, diz.

A iniciativa See It Be It, lançada em 2014, financiou mais de 70 mulheres para participar do Festival. Em parceria com o Spotify, o programa apoia a próxima geração de diretoras criativas mulheres e assume um papel ativo na formação do setor para ser mais representativo.