Durante o Modern Marketing Experience, também foi promovida a 10ª edição do Annual Markie Awards, prêmio concedido pela Oracle às empresas que se destacaram pelo uso e melhores práticas de marketing digital. O e-commerce de vinhos Wine.com.br venceu em Las Vegas na categoria “Content is King” (“Conteúdo é o rei”, em português). A empresa foi a única concorrente brasileira na categoria e disputou o prêmio com companhias como Dell Inc, Atmel Corporation, Sammons Retirement Solutions e TD Ameritrade Institutional.

Divulgação

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento no Markie Awards 2016. Conteúdo sempre foi tratado com muita importância pela Wine, informar e ensinar sobre vinho está no nosso DNA. Aproveito para parabenizar toda a equipe que está envolvida em oferecer sempre o melhor serviço para nossos clientes”, destacou Gustavo Daher, gerente de marketing da Wine.

Terceiro maior e-commerce de vinhos no mundo e o maior na América Latina, o Wine tinha como desafio de negócios se relacionar com os consumidores de acordo com o perfil de cada um deles. Foi feita uma campanha no ano passado em que foram criadas cinco categorias batizadas de ‘personas’, a partir dos dados de consumo e comportamento dos clientes. Os dados consolidados foram levados para a plataforma da Oracle Marketing Cloud, executada no Brasil pela Pmweb, que desenvolveu as ações automatizadas com conteúdo personalizado, por meio de e-mail marketing e mídias sociais. O resultado foi um crescimento de 40% de acesso ao site.

Desde que foi criado, em 2008, em Vitória, o Wine.com.br vem dobrando de tamanho a cada ano. O faturamento passou de R$ 9 milhões em 2009 para R$ 300 milhões em 2014. Um dos principais investidores é o e.Brics Digital, do Grupo RBS.