Na última terça-feira (11), a Globo recebeu a delegação premiada e uma nova geração de criativos na sua sede, em São Paulo. O encontro de ex-Youngs e estudantes de instituições como Miami AdSchool, EBAC e ESPM teve como objetivo um papo sobre o mercado publicitário no Brasil, seus desafios e perspectivas. Ação faz parte do apoio da Globo ao prêmio e reforça as iniciativas de apoio ao talento criativo.

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A ação integrou a agenda da fase final da escolha dos jovens que irão representar o Brasil na edição 2017 do programa Young Lions, nas categorias de Criação – Cyber, Film e Design. A seleção foi realizada em sigilo antes da conversa dos jurados com os universitários e enquanto o júri analisava os portfólios e definia os vencedores, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e entender como se estruturam as áreas de Marketing e Comercial da Globo, em conversas com Ricardo Esturaro, diretor de Marketing, e Paulo Cesar Bernardes, diretor de Desenvolvimento de Soluções Comerciais.

“A Globo não é somente uma emissora, não é simplesmente uma televisão. Somos uma empresa produtora de conteúdo, tanto para o público final quanto para o mercado. E, nessas duas frentes, estamos cada vez mais abertos para escutar, para conversar”, apresentou Paulo César Bernardes, abrindo o papo com os estudantes. “A comunicação mudou e nesse novo cenário todas as pessoas são produtoras de conteúdo, são porta-vozes de si mesmas e esperam ser vistas dessa forma. Para acompanhar esse movimento, trabalhamos constantemente para adaptar nossas estratégias, para viabilizar contatos e distribuição de conteúdo, seja da Globo, seja das marcas com quem trabalhamos em parceria, nas diferentes plataformas e momentos em que o consumidor escolhe entrar em contato com a gente”, definiu Bernardes.

Na sequência, os jovens universitários conversaram com Ricardo Esturaro, que deu uma ideia do trabalho realizado pelo Marketing da Globo. “Somos uma empresa que produz conteúdo de qualidade, que conversa com o grande público e com cada target específico, com todo Brasil ou cada parte do Brasil, com pessoas de todos os gêneros, de todas as idades e diferentes realidades. Nosso modelo de atuação, que conta com 123 emissoras que cobrem praticamente todo o Brasil, permite que grandes, médias e principalmente marcas menores aproveitem as nossas audiências para falar com seus consumidores”, revelou o diretor.

“Trabalhamos, o tempo todo, no desenvolvimento de produtos e formatos que atendam com a mesma eficiência às exigências dos nossos anunciantes em suas estratégias – locais ou nacionais – de construção de marcas, conquistar novos consumidores, alavancar vendas, lançar produtos, fazer promoções, ou qualquer outra necessidade de comunicação. Além disso, investimos permanentemente para entender muito bem cada um dos grupos que compõem nossa audiência, tanto na TV quanto na Internet, para que possamos assim oferecer as melhores soluções para cada um dos diferentes anunciantes com quem trabalhamos diariamente”, explicou Esturaro.

O Young Lions é organizado pela Editora Referência (que editora o jornal PROPMARK e as revistas Propaganda e Marketing) e o jornal O Estado de S. Paulo. O júri do Young Lions 2017 foi composto pelos profissionais Alexandre Rato Pagano, diretor de Criação da Leo Burnett; Marcelo Rizerio Borges, diretor de criação da CP+B; Aricio Fortes, VP Executive Creative Director da DM9DDB; Gisella Schulzinger, Sócia e Chief Branding Officer da Pande; Felipe Cirino, Redator da Grey Group; Fernanda Winfeld, Diretora de Cena da Academia de Filmes; Andrea Siqueira, Executive Creative Director da Isobar; Sophie Schonburg, VP de Criação da mcgarrybowen; e Mariana Borga, Diretora de Criação da JWT.