A Miami Ad School Rio De Janeiro conquistou um Lápis de Ouro e o The Client Pitch no Young Ones College Competition, prêmio promovido pelo The One Club dentro do The One Show, que acontece de 9 a 13 de maio em Nova York, nos Estados Unidos. Os ganhadores foram anunciados na noite desta terça-feira (10) no Metropolitan Pavilon, em Nova York, e vêm de países como Brasil, Alemanha, Suíça e Estados Unidos. 

Patrocinado pelo Serviceplan, o tema deste edição desafiou os jovens participantes com duas propostas: “Be the Playful One”, para promover experiências para os consumidores de Lego, e “Empathy to Equality”, que aborda a igualdade de gênero. 

Os alunos vencedores da Miami Ad School são Eduardo Cesar Guimarães, Renata de Oliveira Carvalho, Bruno Felipe da Silva Antunes, João Marcelo Nascimento Muri e Alexandre Oliveira Siqueira. A Escola Cuca de São Paulo também foi finalista com o trabalho “Build to Rebuild”, mas não foi premiada. 

O redator Alexandre Siqueira e o diretor de arte Eduardo Guimaerães foram os representantes em Nova York da equipe que criou o “The Blank Annual”. A ideia, segundo Siqueira, foi refazer o anuário do The One Show do ano passado. “Fizemos um trabalho de craft, em que pegamos o anuário do ano passado e deixamos só as mulheres. Percebemos, também, que quanto maior o lápis, mais mulheres nas equipes”, afirma o redator.

“A gente refez o livro, mantendo a mesma identidade, mas tivemos que refazê-lo para deixar as partes em branco. Na parte visual, o trabalho de craft é notável, porque se passar rápido pelas páginas, parece o mesmo anuário, mas em branco. É aí que geramos o impacto”, afirma o diretor de arte. 

Já o The Client Pitch é um prêmio especial dado pelo Young Ones todo ano. Dez dos trabalhos inscritos são escolhidos para ser apresentados pessoalmente um dia antes do evento. A equipe da Miami Ad School Rio foi a escolhida com o mesmo trabalho premiado com o Ouro e foi a primeira vez que o Brasil leva a melhor na categoria. 

Veja o vídeo apresentado pelo grupo: 

Confira a lista complesta de todos os vencedores:

Gold Pencils:

Miami Ad School / Mumbai, “The Extra Mile” for Empathy to Equality

Miami Ad School / Rio de Janeiro, “The Blank Annual” for Empathy to Equality

Miami Ad School Europe / Hamburg, “Auto Incorrect” for Empathy to Equality

City College / New York, “Effigies for Equality” for Empathy to Equality

Art Center College of Design / Pasadena, “Lego Recycle” for LEGO

Miami Ad School / New York, “Lego Song” for LEGO

School of Visual Arts / New York, “Hand-Bag” for LEGO

Silver Pencils:

Berghs School of Communication / Stockholm, “Say Yes to No” for Empathy to Equality

School of Visual Arts / New York, “Job Control Methods” for Empathy to Equality

The Creative Circus / Atlanta, “See Through the Camouflage” for Empathy to Equality

University of Colorado / Boulder, “Lego Wildlife Fund” for LEGO

Art Center College of Design / Pasadena, “Lego Music” for LEGO

School of Visual Arts / New York, “Brick-Brain” for LEGO

NABA / Milan, “Playable Logo” for LEGO

Bronze Pencils:

Boston University / Boston, “Opendoor – a glassdoor initiative for equal pay for Empathy to Equality

University of Colorado / Boulder, “Inequality by LinkedIn” for Empathy to Equality

Art Center College of Design / Pasadena, “Happily Ever After is Doing What You Love” for Empathy to Equality

Miami Ad School / New York, “Step in inequality” for Empathy to EqualitySavannah College of Art and Design / Savannah, “The Lost Bill” for Empathy to Equality

Robertson School of Media and Culture / Richmond, “Lego Studio” for LEGO

Beckmans College of Design / Stockholm, “Lego Generator” for LEGO

College for Creative Studies / Detroit, “Builder’s Box for LEGO

School of Visual Arts / New York, “Empower” for LEGO

School of Visual Arts / New York, “Brickontainers” for LEGO

School of Visual Arts / New York, “The Master Playbook” for LEGOBrigham Young University / Provo, “LEGO Playbox Logo” for LEGO