A Publicis Brasil é a agência responsável por criar uma série de anúncios da 4ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que leva os vencedores para o Cannes Lions. Promovida pelo SBT, a campanha que divulga a premiação deste ano transforma os comerciais vencedores das edições anteriores em espécies raras da publicidade. O objetivo é mostrar que bons comerciais não acontecem a toda hora, assim como o prêmio melhor do ano.

Nas peças, “Pôneis Malditos” (vencedor em 2011, Lew’LaraTBWA para Nissan) vira “Equinineis maleditus”; “Tradutor” (2012, AlmapBBDO para a Pepsi) é “Joelius translatoris”; e “Brasil 70” (2013, AlmapBBDO para Volkswagen) se transforma em “Brasilius septuaginta”.

Neste ano, o SBT apresenta uma novidade para O Melhor Comercial do Brasil 2014: a dupla criativa vencedora poderá ir para o Festival de Criatividade de Cannes em 2015, que acontece entre os dias 21 e 27 de junho na Riviera Francesa. Os filmes veiculados no SBT até o final de dezembro deste ano poderão participar.