Alê Oliveira

Em junho de 2017, o Grupo Publicis anunciou que deslocaria o orçamento que seria destinado ao Cannes Lions 2018 para investir no desenvolvimento de sua plataforma de inteligência articial Marcel. Isso não significa, porém, que um dos maiores conglomerados do mercado de comunicação não deva participar de alguma forma do festival. Nesta segunda-feira (11), o grupo anunciou qual será o seu envolvimento com o evento que começa no próximo dia 18. Confira alguns dos principais pontos do comunicado encaminhado para a imprensa.

Inscrições de prêmios

O Publicis Groupe diz ter mantido a palavra com relação a inscrição de prêmios das suas agências, com uma exceção. “Em apoio à excelência criativa e por respeito a essa pausa de apresentação de prêmios, alguns clientes e parceiros do Groupe assumiram o custo de participar de campanhas consideradas dignas de prêmio, desenvolvidas pelas agências do Publicis Groupe. Isso representa 399 campanhas a partir de 9 de junho. A única exceção a isso é a campanha “3 Billboards” da BBH London para Justice4Grenfell, a organização que tenta obter justiça para as vítimas do desastre da Torre Grenfell 2017 em Londres. O Publicis Groupe tem o orgulho de apoiar esta causa e criatividade para o bem no Cannes Lions”, diz o comunicado.

Profissionais em Cannes

O grupo também falou sobre a participação de seus profissionais no festival. Em resumo é o seguinte:

12 líderes do Publicis Groupe foram convidados para participar do festival como presidentes do júri ou como parte do júri de premiação e sua presença será financiada pelo Cannes Lions, de acordo com a política do festival de cobrir os custos de todos os jurados. Além disso, 12 líderes adicionais do grupo são membros dos júris da lista restrita e não estarão presentes.

12 membros da comunidade Publicis foram convidados pelo festival para competir no programa Young Lions, depois de vencer em competições regionais.

25 funcionários do Publicis Groupe foram convidados para participar do Cannes Lions por seus clientes e por outros parceiros do setor.

15 funcionários do Publicis Groupe decidiram participar do Festival financiando pessoalmente sua viagem.

20 líderes de contas do Publicis Groupe estarão participando das principais reuniões de clientes que acontecerão em Cannes – não participando do Festival. Sua presença será financiada pelo Publicis Groupe.

Marcel no Palais

A convite do festival, o Publicis Groupe apresentará o Marcel no 19 de junho, às 15:00, no palco principal do Palais des Festivals. Carla Serrano, diretora de estratégia da Publicis Groupe, Nick Law, diretor de criação da Publicis Groupe e presidente da Publicis Communications e Arthur Sadoun, presidente e diretor executivo da Publicis Groupe apresentarão uma versão beta da plataforma e discutirão por que ela é uma parte importante do futuro da empresa.