Luciana Haguiara vai liderar o julgamento de InternetO Fiap (Festival Ibero-americano de Publicidade) se prepara para a sua 46ª edição, que será realizada entre os dias 22 e 24 de abril. Itinerante, desta vez será promovido no JW Marriott Santa Fé, na Cidade do México.

Os jurados foram revelados semana passada. O Brasil terá três presidentes de júri: Álvaro Rodrigues, sócio e vice-presidente de criação da DM9Rio, vai comandar os jurados da área de Inovação em Meios; Luciana Haguiara, diretora de criação digital da AlmapBBDO, vai presidir o de Internet; enquanto Gustavo Greco, fundador e diretor criativo da Greco Design, será o presidente do de Design. Os três profissionais já têm passagens pelos júris do Cannes Lions.

Luciana e Greco vão trabalhar online com jurados de outros países, enquanto Rodrigues estará na Cidade do México. Também como jurados presenciais, no JW Marriott Santa Fé, estarão Manir Fadel, sócio e CCO da Lew’LaraTBWA, representando o Brasil no júri de Cine e TV; Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis Brasil, jurado de Gráfica e Via Pública; e Ricardo Papp, diretor-geral e de criação da Y&R SCS na áreas de Rádio, Promo e Marketing Direto.

Como jurados online, o país terá a participação de Maria Eduarda (Duda) Kertész, presidente da Johnson & Johnson Consumo Brasil, na área de Criatividade Efetiva; Heitor Dhalia, sócio e diretor de cena da Paranoid BR, em Técnicas de Produção Audiovisual; Michelle Dim D’Ippolito, sócio e CCO da Dim&Canzian, em Criatividade Independente em Redes Sociais; e Sandra Azedo, diretora de comunicação corporativa da Ogilvy Brasil, em Imprensa e Relações Públicas.

Álvaro Rodrigues presidirá Inovação em Meios

As inscrições para a edição deste ano do Fiap já estão abertas e podem ser feitas pelo site do festival.

O festival iniciou sua trajetória na cidade de Rosário, província de Santa Fé, na Argentina. Entre 1990 e 2011 manteve sede permanente em Buenos Aires e nos últimos três anos foi realizado em Miami. “O potencial de crescimento da indústria da comunicação mexicana e o interesse daquele mercado em contar com um evento internacional motivaram a mudança”, explica Daniel Marcet, diretor-geral do Fiap.