O novo clipe de Ivete Sangalo, da música “O Farol”, teve lançamento exclusivo no Facebook, com formato 360 e produção da O2 Filmes. O vídeo foi apresentado, pela primeira vez, em uma transmissão ao vivo da cantora pelo Live do Facebook.

 

O formato 360 foi lançado no Facebook globalmente há cerca de três meses e faz com que as pessoas mergulhem no conteúdo que estão assistindo, ao permitir olhar em volta, escolher a partir de qual ângulo querem ver e sentir como se estivessem no local. 

“O video 360 faz com que quem está assistindo consiga interagir de uma forma diferente com o que está sendo apresentado, uma vez que o próprio espectador pode escolher o que assistir a cada momento. São vários vídeos dentro de um só. Esse formato permite que, a cada vez que a pessoa aperte o play, possa assistir a um clipe diferente no Facebook”, destaca Christian Rôças, líder de Parcerias Estratégicas em Entretenimento do Facebook e do Instagram Brasil.

“Hoje, mais de oito bilhões de vídeos são vistos no Facebook todos os dias, e estamos muito animados por esse grande lançamento que traz para as pessoas novas possibilidades de descobrir e experimentar todos os momentos e ambientes criados no clipe com a Ivete”, explica Rôças.

“O Farol” tem um ritmo eletrizante que reflete a energia contagiante da estação mais quente do ano. A letra, que explora a fantasia, permitiu que o diretor Ricardo Laganaro, da O2 Filmes, criasse ambientes divertidos, totalmente diferentes, mas que se complementam enquanto a cantora passa de um plano para o outro. 

“Fizemos um roteiro dividido em quatro ‘lados’ e fomos pensando no que aconteceria pra cada ‘face’ (Norte, Sul, Leste, Oeste), durante os trechos da música. Posso dizer que foi um dos maiores quebra-cabeças que já montei, mas é muito bom ver que em qualquer momento, para qualquer lado que o público esteja olhando, tem alguma ação que pensamos acontecendo”, explica Laganaro. Com o objetivo de levar uma experiência completamente nova, o lançamento da música trará ainda nas próximas semanas conteúdo exclusivo para as páginas oficiais da cantora no Facebook e no Instagram, com momentos inéditos de bastidores e brincadeiras com os fãs.

“Como entusiasta da narrativa imersiva, não teria oportunidade mais interessante de mostrar esse formato tão novo para um público gigantesco. É incrível perceber o impacto que uma primeira experiência como essa traz para o usuário. Por isso, acabamos focando muito mais na importância de apresentá-la para muitas pessoas e nas possibilidades de trabalhar esse conteúdo de maneira única, a partir de diversos elementos inovadores desenvolvidos fundamentalmente para o Facebook e o Instagram,” completa Laganaro.

O vídeo foi produzido e criado pelo núcleo Outras Telas e O2 Pós, da O2 Filmes