R2O Filmes comemora sucesso do canal Luz, Câmera, Burger!

Lançado dentro da produtora, conteúdo já soma mais de 1,5 milhão de views

Os grandes sucessos do YouTube nasceram de forma despretensiosa. Vide Whindersson Nunes, Cauê Moura e Ana Maria Brogui. Não foi diferente com o Luz, Câmera, Burger!, canal criado dentro da produtora R2O Filmes, quando os sócios e publicitários Fabiano e Rodrigo Curi, juntamente com Orlando Neto, reuniam amigos para fazer hambúrgueres enquanto assistiam a jogos de futebol.

A brincadeira virou negócio e os sócios inauguraram, no início de 2016, junto com a nova sede da produtora, um espaço físico na Vila Mariana, em São Paulo, quando a sociedade ganhou mais um nome: Léo Picon. Hoje, só no YouTube, o canal já soma mais de 23 mil inscritos e aproximadamente 1,5 milhão de visualizações. O conteúdo é produzido pelos próprios sócios, com a estrutura da produtora R20 Filmes.

Obviamente, abordar um assunto tão popular é desafiador. “Existem muitos canais, muitos programas de gastronomia, mas a Burger TV! não foca somente nisso. Um exemplo
é o nosso programa principal, o Carro-Chefe, no qual temos a intenção de conversar com pessoas das áreas de hambúrguer e carnes e, consequentemente, realizamos uma receita em um momento mais descontraído. Mas o foco principal da Burger TV! é mostrar o meio das hamburguerias e carnes, além de contar um pouco sobre os profissionais desse universo. Dessa forma, conseguimos nos destacar entre milhares de canais de culinária no YouTube”, analisa Curi.

O negócio já dá lucro no online. “A forma que usamos para rentabilizar o canal é com patrocínio de marcas relacionadas ao mundo do hambúrguer e da carne. Já tivemos parcerias com Hellmann’s, McCain, Europain (marca de pão) e Mustachio (marca de ketchup e mostarda), entre outros. Ou seja, alguns menores e outros maiores, que se interessam em aparecer no canal, já que muitos donos de hamburgueria ou pessoas que querem abrir o negócio próprio têm interesse e assistem, pois, são conteúdos relevantes para eles”, explica Rodrigo.

O trabalho com o Luz, Câmera, Burger! não atrapalha os jobs da produtora, conforme explica o publicitário: “são apenas duas empresas dos mesmos sócios, onde cada um tem a sua respectiva responsabilidade e equipe. Tanto a hamburgueria Luz, Câmera, Burger! quanto a produtora R2O se ajudam, pois desenvolvemos muito conteúdo audiovisual, uma tendência na internet e nas redes sociais”, elucida o sócio.

A parceria entre o negócio gastronômico e a produtora, na verdade, se transformou numa ajuda mútua entre os negócios. Um exemplo é a Hellmann’s, marca que já fez parcerias com o canal e também já teve vídeos gravados pela própria empresa. Outro caso semelhante ocorreu com a marca MccCain.

“Portanto, acreditamos que a parceria entre a produtora e a hamburgueria só agrega para os dois lados, visto que vivemos em tempos de muita informação e comunicação”, explica o publicitário.

Além do Carro-Chefe, o canal do YouTube tem outros dois quadros, intitulados Burger Vip Show e Burger Trip. O primeiro traz uma programação esporádica onde são realizadas coberturas de eventos sobre carnes e hambúrgueres, além de bate-papos com entrevistados diversos. Já o segundo é gravado em viagens e em estabelecimentos renomados no Brasil e no mundo.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações