As programadoras Globosat, Viacom, Turner Brasil e Discovery, em conjunto com a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) e EP Grupo apresentam uma campanha antipirataria com o objetivo de estimular a conscientização do consumidor para os riscos envolvidos na compra de produtos infantis piratas.

“Essa ação faz parte dos esforços da Unidade Infantil da Globosat e de toda a indústria no combate à pirataria. Nosso objetivo é unir forças em prol desta causa, pois sabemos que muitos desses produtos são nocivos à saúde de quem consome. E não é só isso. A cadeia de produção dos produtos piratas gera impactos sociais e econômicos no mercado. Muitas vezes, trabalhadores são colocados em situações análogas à escravidão ou em ambientes sem qualquer regulamentação. E, na outra ponta da cadeia, essa prática gera diminuição dos postos de trabalho e desemprego”, comenta Sabrina Freitas, gerente de licenciamento de marcas e novos negócios do Gloob e Gloobinho.

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A campanha será composta por seis vídeos que mostram as aventuras da Liga Adulterada, um conjunto de bonecos infantis piratas, que ameaçam a segurança das crianças e de suas famílias. A Liga é composta pelo personagens Capitão Pirata, o líder do contrabando; Dra. Tinta Tóxica, que derrete não somente corações, como também nariz, olho, boca e pele; Mulher Chumbo, que literalmente tira o ar do adversário e causa danos irreparáveis ao cérebro; Falsiane Doll, que de verdadeira não tem absolutamente nada; e o Superlixo Hospitalar, que contagia a todos com seu bom humor, mas também com suas seringas prensadas. Para combater esse grupo maligno, o 100% original Super Comandante Fantasticrível é o único herói capaz de salvar a todos dos perigos da pirataria.

“Essa iniciativa beneficiará todos os mercados voltados ao público infantil. É uma ação lúdica, porém de impacto que usa o tom certo para levar essa importante mensagem as famílias. Estamos muito contentes em fazer parte deste movimento”, comenta Marici Ferreira, diretora da ABRAL e EP Grupo. 

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