Divulgação

Em ação criada pela Publicis Brasil, a marca de medicamento Dorflex uniu ciência e música no Music Experiment, uma playlist com elementos sonoros que ajudam a reduzir o estresse e estimula a produção de endorfina, o que contribui para o alívio da dor. 

Produzida pela Music2 Produções, produtora in house da Vevo no Brasil, a lista conta com quatro músicas inéditas compostas pela cantora Ana Carolina especialmente para o projeto. As canções estão disponibilizadas gratuitamente no site da campanha e nas plataformas Vevo e Spotify.

O Music Experiment conta com a consultoria da pesquisadora Eliseth Leão, mestre e doutora pela Universidade de São Paulo com pós-doutorado pela Universidade Marc Bloch de Strasbourg na França. Há 19 anos, Dra. Eliseth desenvolve estudos que comprovam as contribuições da música na redução das dores e como recurso potencial para promoção do bem-estar.

“Buscamos o embasamento científico que faz parte do nosso dia a dia para dar consistência à essa ação e reforçar os atributos do produto junto aos consumidores”, diz Raphael Nascimento da Sanofi, grupo farmacêutico que produz o medicamento Dorflex. “O Music Experiment vai muito além da propaganda tradicional.  É um projeto experimental que investe em uma linguagem universal como a música, associada a estudos científicos, para passar a mensagem do produto”, comenta Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.