Estudo

Na nova campanha, criada pela David, a Garoto resolveu seguir o conselho da internet e investir em pesquisa internacional para tentar entender o comportamento do brasileiro. Depois de assistir atônitos a cenas com expressões como “eita” e “mano do céu”, os pesquisadores questionam o nosso jeito. A resposta vem no novo conceito: Só o Cacau Explica.

David São Paulo para Garoto

Título: Mano do Céu; produto: institucional; criação: Pablo Manzotti, Paulo Damasceno, Diogo Mendonça, Alexandre Musa e Rico Lins; produtora de filme: O2 Filmes; direção de cena: Paulo Caruso; produtora de áudio: Mugshot; aprovação do cliente: Leandro Cervi, Marina Reis e Fernanda Canto.

Inverno

Depois de 60 anos, o frio do tradicional comercial da Pernambucanas consegue abrigo e quem lhe dá as boas-vindas é a atriz Paolla Oliveira. Os dois aproveitam a casa toda preparada para o inverno e, enquanto a temperatura cai lá fora, a dupla se diverte.

J. Walter Thompson para Casas Pernambucanas

Título: Festival de Inverno; produto: corporativo; criação: Filipe Alonso e Bruno Silva; produtora de filme: Trator Filmes; direção de cena: Gabi Brites; produtora de animação/3D: Oca Animation; diretor de animação: Guilherme Alvernaz Barbosa; produtora de som: H.A.M.nyc; aprovação do cliente: Priscila Costanzo, Ana Paula Bandoni Tocci, Roger Fonsi e Caroline Ribeiro.

Valor

Valor e preço são bem diferentes e, cada vez mais, os consumidores estão atentos para isso. Em sua nova comunicação, assinada pela Master, o Banco do Brasil apresenta o conceito Cuidar do que é valioso para as pessoas, com cenas que mostram o que realmente deveria importar para as pessoas: as relações.

Master para Banco do Brasil

Título: Momentos; produto: institucional; criação: Vinicius Miike, Lúcio Freitas, Ygor Morato, Tiago Frechiani e Amanda Sanroma; produtora de filme: Sentimental Filme; direção de cena: Guilhermo Sartori; produtora de som: Sonido; aprovação do cliente: Alexandre Alves, Karen Machado, Fábio Cunha e Marianne Maia.

Juiz

Se tem um comportamento irritante que ganhou ainda mais espaço com a evolução das redes sociais é o de fiscalizar as ações alheias. A Pepsi, patrocinadora global da UEFA Champions League, aproveita o torneio para criticar os fiscais de torcedores, que adoram reclamar com quem gosta de assistir ao campeonato europeu. A ação Torcer Assim? Só que Sim foi criada especialmente para o ambiente digital pela Rapp Brasil. São três filmes de 15 segundos, além de bumper ads, que transformam os chatos em fiscais ultrapassados assim que eles começam a dar palpite na torcida alheia.

Rapp Brasil para Pepsi

Título: Torcer Assim? Só Que Sim; produto: institucional; criação: Alfredo Mariano, Luiz Barretto e Lucas Nascimento; produtora de filme: Corazón; direção de cena: Will Mazzola; produtora de som: Hefty; aprovação do cliente: Felipe Ghiotto, Bernnardo Bonnard e Juliana Biasi.

Amizade

A nova campanha da Unimed Londrina, criada pela OpusMúltipla, usa o bom humor para mostrar que argumentos subjetivos podem não ser boas opções na hora de escolher planos de saúde. No primeiro filme, o corretor apela para a amizade – que já dura cinco minutos – para tentar convencer o comprador. Até o fim do ano, estreiam mais dois vídeos.

OpusMúltipla para Unimed Londrina

Título: Amizade; produto: Campanha PF 20%; criação: Alexandre Catarino e Luis Bacellar; produtora de vídeo: Deiró Moving Ideas; diretor de cena: Thiago Artimonte; produtora de áudio: Canja Audio Culture; aprovação do cliente: Dayane Goncalves Santana e Daniele Valente.

Engajamento

Para comemorar seu aniversário, a Livelo convida os consumidores a cantar seu jingle. A campanha é estrelada pelo cantor Sidney Magal, que ensina a canção para quem quiser participar da promoção. Os clientes podem gravar os jingles pelo site da promoção e, assim, concorrer a até 1 milhão de pontos.

Fischer América para Livelo

Título: Promoção Show de Aniversário Livelo; produto: todos; criação: Eduardo Fischer, André Pedroso, Sandro Rosa e Luis Otávio Pontes de Carvalho; produtora de filme: Vandalo; produtora de som: Carbono; aprovação do cliente: Mauro Bizatto, Viviani Moia e Rosi Torrezan.

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