Uma nova plataforma dedicada apenas a influenciadores digitais acaba de ser lançada no mercado. Quem Viu View é uma proposta do Grupo80 para dar um espaço de mídia exclusivo para youtubers, instagramers, snapchatters e personalidades influenciadoras.

A plataforma mostra o dia-a-dia dos ídolos da internet, populares entre os millennials e a geração Z, com entrevistas, matérias e vídeos exclusivos.

“Nossos repórteres mostrarão, em linguagem jornalística, quem são e o que fazem essas novas estrelas. O objetivo do Quem Viu View é informar e divertir o internauta que busca conhecer mais o seu ídolo sob diferentes ângulos.”, adianta Luciéllio Guimarães, diretor-geral do Grupo 80. 

O portal tem parceria com a empresa Zoomin TV, que produz vídeos sobre entretenimento, notícias, entre outros assuntos, para canais de todo o mundo. Além do conteúdo da Zoomin, o Quem Viu View terá produção audiovisual própria com a TV Quem Viu View. A TV aposta em transmissão, ao vivo, nas redes sociais e fará um programa – em realidade aumentada – produzido pela agência RD3 e em tecnologia 360º com produção da VRevoluction.

Realidade Aumentada

Divulgação

Embalados pela febre de Pokémon Go, a plataforma Quem Viu View vai lançar, em breve, uma abelha animada, em realidade aumentada, apresentando notícias na internet. O projeto tem assinatura da agência RD3 em parceria com a VRevolution.

“A ideia surgiu há mais ou menos três meses e o projeto já está em fase de desenvolvimento. Produziremos um programa de TV em tecnologia 360º – que será disponibilizado no canal do Quem ViuView no Youtube – comandado por uma abelha em realidade virtual na versão mobile. É um projeto desafiador e interessante”, conta Guilherme Campos da VRevoluction parceiro da RD3 desenvolvedora da plataforma.