Marca licenciada da Shell no Brasil, a Raízen apresenta seu posicionamento para os postos de serviço com uma campanha criada pela J. Walter Thompson. A estratégia visa expandir a marca na vida das pessoas ao enaltecer a ligação com o consumidor, colocando-o no papel de protagonista. Os postos Shell se apresentam como parceiros nas jornadas dos consumidores e propõe um manifesto aos ‘não acomodados’. A agência humanizou a marca em um tom aspiracional, mostrando a busca de sonhos, superação e conquistas dos clientes. O filme não menciona produtos ou serviços do portfólio, retratando o posto sem mencioná-lo diretamente.

“A campanha da evolução do posicionamento dos postos Shell para o varejo busca ressaltar os valores essenciais na vida de cada um, mostrando a marca como impulsionadora na jornada das pessoas. Para isso, fizemos dos consumidores os cocriadores deste trabalho. Todas as sugestões de roteiros e filmes foram mostrados, revisados e aprovados por um grupo de consumidores”, afirma Luciane Matiello, diretora executiva de Marketing da Raízen.

“A Shell é uma das marcas mais conhecidas do mundo, sendo forte o suficiente para ser reconhecida apenas por sua famosa Concha, não precisando sequer escrever Shell em seus postos. Fizemos um trabalho profundo para entender os valores do consumidor para desenvolver um comercial que rompe os formatos do segmento: no lugar de mostrar produtos e serviços, usamos pessoas de verdade. Não são atores, são pessoas que representam a si mesmas, e que têm histórias pessoais que se identificam com o jeito Shell de estar sempre em movimento. Sempre progredindo”, ressalta o Diretor de Criação da J. Walter Thompson, Gustavo Soares.

https://www.youtube.com/watch?v=PsCvWP6LgiY

Ficha técnica

Shell

Cliente: Raízen Combustíveis S.A.

Produto: Institucional

CCO: Ricardo John

Head of Art: Fábio Simões

Direção de Criação: Gustavo Soares

Redator: Hiroito Takahashi e Rodrigo Castro

Diretor de Arte: Marcelo Monzillo, Waldemar França e Diego Limberti

Atendimento: João Paulo Hessel, Rita Pereira, Antonio Corral e Andressa Tamburini

Gerente de Projetos: Kazuo Sugui

Mídia: Stella Lopes, André Sanches, Tatiana Lopes, Rafael Roque e Fábio Vanucci

Planejamento: Fernand Alphen,Isabella Mulholland, Gustavo Leite, João Caputi e Rafael Guper

Diretora RTV: Marcia Lacaze

Produtora RTV: Marisa Toledo

Produtora: Zohar Cinema e Comunicação

Direção: 300ml

Direção de Fotografia: Felipe Reinheimer

Produção Executiva: Isabelle Tanugi, Carlos Paiva e Fernanda Rossi

Atendimento: Equipe Zohar

Montagem: Ivan Kanter Goldman

Finalização: Full Frame

Produtora de som: A9 Áudio

Maestro: Apollo 9

Atendimento: Thiago Balma

Aprovação cliente: Luciane Matiello, Richardson Nelson, Amanda Vasques e Cleiton Malta