Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT, o chef Carlos Bertolazzi e Daniela Busoli, CEO da FremantleMedia BrasilA segunda temporada do reality show Cozinha Sob Pressão, a versão brasileira do sucesso internacional Hell’s Kitchen, começará no próximo sábado (25), às 21h30. Comandado no SBT pelo chef Carlos Bertolazzi, o programa volta com novos ingredientes, que prometem “apimentar” a atração e deixá-la ainda mais interativa. As marcas Friboi, Seara, Heinz e Sazón são as patrocinadoras da edição. A competição é um formato da ITV e ganha produção nacional da FremantleMedia.

Na atração, os 16 profissionais terão de dar duro e encarar a personalidade forte do chef Bertolazzi, que não vai poupar críticas. Tudo para conquistar o grande prêmio do reality show: o valor de R$ 100 mil em barras de ouro, além do prêmio surpresa, a ser revelado ao longo da temporada. “O universo da gastronomia já caiu no gosto do brasileiro. Prova disso, foi o sucesso de audiência da primeira temporada, que atraiu mais uma vez marcas de peso para serem parceiras na nova edição”, afirma Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT.

Maria Eugênia Rocha, gerente de marketing executiva da JBS, disse que o reality agradou o público por conta, também, do formato. “Com o sucesso da edição anterior e das provas da Friboi, nas quais os participantes tiveram que dar o famoso ‘toque de chef’ em uma diversidade de cortes de carne bovina, decidimos participar novamente”, conta.

Além disso, a executivo revelou que marca mostrará algumas surpresas durante o programa. “Já preparamos diversos desafios para os cozinheiros, sempre usando carne Friboi, com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade. Essa segunda temporada terá muitas novidades da Friboi, produtos inovadores e provas para botar pressão”, disse.

A Seara, outra parceira do programa, teve as suas ações alinhadas com a nova temporada. “A ideia é usar a criatividade ao incluí-los nas provas e inovar em ações diferenciadas ao longo dos episódios do Cozinha sob Pressão 2015”, destaca Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods.

Já para Anna Rocha, gerente da marca Sazón, o programa é uma grande oportunidade de levar ao consumidor as informações sobre o produto. “Os telespectadores poderão conferir toda a praticidade e versatilidade que a marca oferece em uma prova emocionante”, diz. “Temos a certeza de que teremos, mais uma vez, um grande potencial de ativação da marca junto com um conteúdo muito dinâmico e criativo. Esta ação está entre os maiores investimentos em mídia da marca”, ressalta.

Dinâmica

Num primeiro momento, os concorrentes estarão divididos em duas cozinhas, ‘Azul’ e ‘Vermelha’. A cada episódio, as equipes vão preparar pratos propostos pelo rigoroso Bertolazzi e convencê-lo de que sabem bem como lidar com a pressão de uma cozinha de um restaurante profissional. Os vencedores das provas poderão curtir uma folga, enquanto os perdedores vão enfrentar duras tarefas.   

“Nessa edição, teremos mais sotaques e as riquezas de todas as partes do País. As cozinhas ganharam novo design e o restaurante, muito mais sofisticação. O programa é a prova de que o grande público segue fã de reality shows e tem curiosidade pela culinária.”, fala Daniela Busoli, CEO da FremantleMedia Brasil.

Os grupos também terão de servir o restaurante do Cozinha Sob Pressão. Em todo o programa, os participantes vão executar um jantar especial para 40 pessoas e lidar com a tensão, porque o chef não vai aceitar nada menos que um trabalho de excelência. Nesse desafio os concorrentes não podem vacilar. Ao final de cada noite, o chef eliminará um candidato.

E-Book

¬Além das novidades, a atração terá um produto inédito entre os realities gastronômicos brasileiros – o E-Book Cozinha Sob Pressão. O livro, 100% digital, estará disponível para IOS e Android, e será atualizável a cada episódio, incluindo dicas exclusivas do chefe e as melhores receitas e conteúdos de cada capitulo. O projeto foi desenvolvido em parceria com a editora O Fiel Carteiro, e terá layout fluido, possibilitando a expansão da fonte e imagens para facilitar a leitura.

O primeiro download do e-book é gratuito. Já a partir da segunda atualização, será cobrada a taxa de R$ 0,99 por cada episódio atualizado. A mecânica de acesso é simples: basta entrar em uma loja de aplicativos, buscar pelo nome Cozinha Sob Pressão e baixar o app do e-book do programa.  O conteúdo estará disponível já no dia de estreia da atração.