Chahestian/Divulgação

A Record reuniu o mercado  e parte de seu elenco na manhã desta segunda-feira (29), para a apresentação de sua programação 2016. Com Marcos Mion e Rodrigo Faro interagindo via telão com outros nomes da casa, como Sabrina Sato e Roberto Justus, a emissora anunciou a contratação do humorista Fábio Porchat e a produção de um seriado sobre os Mamonas Assassinas, entre as principais novidades.

“Foi uma novela bíblica mesmo”, brincou Porchat, que apareceu no final do evento para confirmar a contratação que já vinha sendo especulada.

O humorista terá um programa de entrevistas e se junta a nomes como Xuxa Meneghel, Gugu Liberato, Faro e Mion na grade de entretenimento da emissora. Quem também estará no entretenimento será Justus, que comandará o reality “Power Couple Brasil”, uma atração que reúne oito casais famosos – Gretchen, Andréa Sorvetão e Acelino Popó Freitas, junto de seus cônjuges, estão entre os famosos que participam do programa – na disputa por até R$ 1 milhão. “Daqui eles já vão para o confinamento”, adiantou Justus ao apresentar os concorrentes.

Outras novidades anunciadas foram a estreia do programa “Cozinha em Guerra”, que será comandado por Buddy Valastro, o Cake Boss, que segue também com a segunda temporada do Batalha dos Confeiteiros Brasil, e a continuação de “Os Dez Mandamentos”. A nova fase da novela estreia em abril e, quando acabar, será seguida por outro folhetim religioso, “A Terra Prometida”. 

Ainda entre os folhetins, a Record anunciou a estreia de “Escrava Mãe”, história inspirada em “A Escrava Isaura”, que inaugura, em abril,  um novo horário para novelas na grade da emissora, às 17h30. Para 2017, mais dois folhetins bíblicos estão previstos.

Seriados, uma cobertura completa dos Jogos Olímpicos e programação de filmes com títulos inéditos também foram anunciados no evento, realizado na sede da Record. Em 2015, a emissora teve crescimento de 14% na média total e 24% só no horário nobre. Além disso, consolidou sua vice-liderança no segmento TV aberta e permaneceu mais de 25 mil minutos na liderança.