A Record TV – novo nome que passou a ser utilizado pela emissora no lugar de TV Record – encerra no dia 15 de dezembro a mudança completa da sua filial do Rio de Janeiro (da locação atual de Benfica – que concentrava até hoje áreas como jornalismo, administrativo-financeiro, jurídico, logística, entre outros) para o complexo de estúdios em Vargem Grande, o RecNov. A mudança começou em 15 outubro e se encerra no próximo dia 15 com uma  grande festa de inauguração, com show dos Novos Baianos e presença de todo o elenco e equipe da emissora no país. O investimento total no processo de mudança é, segundo Thomaz Naves, diretor comercial e de marketing da emissora, de R$ 30 milhões.  

A emissora vem promovendo uma série de mudanças, como nome e logomarca.  Uma campanha de todo esse movimento entra no ar com o tema “Reinvente-se”. 

“Toda essa mudança representa que acreditamos no Rio, mesmo num momento de crise como esse. Temos confiança que estamos no caminho certo”, diz Naves. 

O RecNov – complexo de estúdios de novelas conta com 11 estúdios e cerca de 1500 funcionários. A área total é de 280 mil m2. Em 2005, a planta original contava com três estúdios.  Foram realizadas 15 novelas, três minisséries e um seriado, uma média de três produções anuais. Hoje a produção foi terceirizada para a Casablanca, que ocupa parte do complexo.   Uma expansão  prevê a construção de um centro de convivência com restaurantes, academia e outros serviços.