Especializada em mobile ad network para anunciantes premium, a Hands acaba de lançar no Brasil sua rede de wi-fi que já nasce com mais de um milhão de hotspots conectados aos principais provedores do país. O objetivo é oferecer ao mercado a compra programática de mídia wi-fi, permitindo o gerenciamento remoto de qualquer campanha e a possibilidade de definir a exibição da peça publicitária com base em critérios como tipo de estabelecimento, comportamento, horário e geolocalização.

Os pontos de acesso estão instalados em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, shoppings, academias, hospitais, aeroportos e também em áreas públicas, como parques, estádios e até mesmo a orla das principais praias do Brasil e em todos os aeroportos do país.

Segundo a Hands, a nova rede de mídia permite a veiculação de peças de mídia digital tradicionais, como banner, rich media e vídeo, e também formatos especiais com intervenções e até patrocínio da rede, exibidos em celulares, tablets e computadores.

De acordo com dados da Nielsen, 59% dos usuários mobile no Brasil usam mais o wi-fi do que o pacote de dados para acesso à internet e 14% utilizam apenas o wi-fi. Com base neste cenário, a aposta da Hands é que este tipo de mídia possa ser uma nova forma para marcas se relacionarem com os usuários mobile.