A Lei Maria da Penha completou 11 anos na última segunda-feira (7). Na data, foi lançada a campanha “Relógios da Violência” para estimular a denúncia de agressões físicas, psicológicas, sexuais, patrimoniais e morais contra mulheres no Brasil.

Criada pela F.biz para o Instituto Maria da Penha (IMP), a ação tem a plataforma www.relogiosdaviolencia.com.br, com mais de dez relógios mostrando os diversos tipos de violências sofridas pelas mulheres. Além da plataforma, há ainda relógios de rua, mobiliário urbano, elevadores, rádio e TV. 

A campanha convida as pessoas a usarem no Facebook e no Twitter a hashtag #TáNaHoraDeParar ao compartilhar os relógios, que formam relações entre as horas do dia e o número de mulheres vítimas no Brasil, mostrando em tempo real a quantidade de agressões.

A ação tem também vídeos ao vivo exibidos no Facebook do IMP com mulheres discutindo as formas de violência e conteúdo nas redes sociais de influenciadores e celebridades. Além de encorajar as denúncias, a expectativa é que a campanha ajude a conscientizar e informar sobre os tipos de violência contemplados pela Lei Maria da Penha e a frequência com que elas ocorrem.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Instituto Maria da Penha (IMP)
Agência: F.biz
Título: Campanha Aniversário da Lei Maria da Penha
Produto: Lei Maria da Penha
CCO: Guilherme Jahara
Diretor Executivo de Criação: Fabio Astolpho
Diretora de Conteúdo: Renata Longhi
Criação / Conteúdo: Douglas Spernega l Tarso Soares l Jonatan Cunha l Carol Rocha l Pierre Arista
Conteúdo Funcional / Revisão: Eliane Arakaki
Produtora: Trator Filmes (making of)
RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura
Produção gráfica: Paulo Espinoza
Planejamento: Renata d’Ávila | Patrícia Mendes | Uli Oliveira
Mídia: Luciana Prado | Patricia Azevedo | Felipe Peres
Motion: Weslei Martins Silva | Vitor Goersch
Tecnologia: Igor Almeida | Vincent Maschin | Eduardo Roberto | Mateus Wensch | Nayara Hilton
UX/ Design: Ivan Ulrich | Marcos Vianna | Tatiana Avila
Projetos: Karen Hada | Felipe Capalbo | Agnaldo Gonçalves
Atendimento: Roberto Grosman | Luciana Miranda
Aprovação cliente: Maria da Penha l Conceição de Maria | Claudia Fernanda