Trata-se da disruptura no negócio da comunicação. O negócio da comunicação nasceu calçado no modelo de interrupção. O sujeito optava por consumir um conteúdo, fosse ele qual fosse (uma novela, um programa de rádio, um telejornal, uma revista, enfim) e o conteúdo que ele escolheu era interrompido por uma mensagem publicitária. O sujeito não tinha pedido para ver a mensagem; a mensagem era imposta de uma forma quase arbitrária, mas ele não tinha opção.

Hoje, todos temos opção. Pagamos para não ser interrompidos.

E mais: as marcas que interrompem o consumidor, com um discurso unilateral, acabam por gerar o efeito contrário. Rejeição.

Nesse contexto surge a Execution, uma agência que já nasceu dentro dessa nova realidade, reinventando a forma de se comunicar com os consumidores e inserindo as marcas de forma orgânica na sua jornada.

Com uma metodologia de planejamento proprietária, que define um território de comunicação para as marcas, identifica a melhor experiência para que os consumidores vivam com essa marca.

Que comunica a experiência e a marca (que idealmente é uma coisa só) com verdade, no offline, no online, em redes sociais e performance, que mede os resultados para fazer os ajustes necessários no conteúdo ou na distribuição.

E mais, é a única agência que conta com um aplicativo onde os clientes acompanham os resultados de sua campanha na palma da mão.

 

O texto que abre esta matéria, nas páginas anteriores, – de autoria da própria agência – é uma verdadeira carta de princípios da Execution, agência de comunicação integrada fundada há pouco mais de dois anos por Geraldo Rocha Azevedo, CEO e um dos nomes mais respeitados da publicidade e do marketing promocional brasileiro. Desde o início, a marca da Execution explicita uma crença de seu fundador: “O que faz uma ideia germinar e florescer é a capacidade de execução”.

Para ele, o principal diferencial da agência é sua metodologia de trabalho, que segue três passos. “O primeiro é a definição do insight, que no passado era a pesquisa, mas que agora é algo muito mais profundo. É preciso compreender o momento e saber onde a marca quer chegar”. Os passos seguintes são a experiência em si, que, para Geraldo, precisa incluir uma recompensa, seja emocional ou financeira; e o residual, que consiste em gerar um compartilhamento ou uma atitude no público-alvo capaz de ser mensurado em prol da marca.

Trajetória

Geraldo Rocha Azevedo inaugurou seu primeiro negócio na área de eventos em 1981, com apenas 21 anos de idade. Depois, passou pela área de publicidade, na Standard Ogilvy & Mather, em São Paulo, e partiu, em 1986, para carreira internacional na Ogilvy & Mather Promotions de Nova York. Ao retornar ao Brasil, em 1989, fundou a Rocha Azevedo, que se transformou em uma das principais agências nacionais de marketing promocional. Em 2001, vendeu sua agência para a rede internacional The Marketing Store, mas ficou na presidência até 2006, quando seguiu para a Neogama/BBH, cuja totalidade das ações foi adquirida pelo Publicis Groupe em 2012. Nos dois anos seguintes, exerceu o cargo de diretor de marketing, comercial e de vendas da Time For Fun (T4F). “Em dois anos na T4F, participei da execução dos maiores eventos de música do país. Isso me deu experiência com aspectos práticos, de planejamento e de produção”, ressalta.

Em novembro de 2016, funda a Execution, tendo como sócia e COO Lucia Haddad, com quem trabalhou anteriormente na Ínsula, agência de ativação fundada por Geraldo dentro da Neogama, e um fundo de Private Equity.

 

River One – Lançamento de Empreendimento Mixed Use

Não é somente mais um lançamento imobiliário.

Um empreendimento único merece uma comunicação à altura. Online, offline, redes sociais e performance.

 

Sim, Você Quod

 “Sim, você Quod” resgata e valoriza um dos aspectos mais positivos das pessoas, falando tanto institucionalmente da empresa como também trazendo a Quod como a resposta, entregando produtos principalmente para as pequenas e médias empresas.

A campanha conta com TV, mídia impressa, OHH, digital e redes sociais.

 

Movida

Volume e agilidade de varejo, mas sem perder o cuidado estratégico, a elegância e a recência que a Seminovos Movida merece. Online, digital, redes sociais e uma forte medição de resultados.

 

 

Depoimentos de clientes:

“Tem sido uma grata surpresa trabalhar com a Execution. É uma agência nova na idade, nos conceitos e na forma de enxergar a relação com o cliente. Tem entregue um resultado superior através de um time muito engajado, forte planejamento e insights poderosos. As nossas marcas agradecem!”

Rodrigo Lacerda

J. Macedo

Diretor de Marketing

“Quando iniciamos a busca de uma agência, queríamos uma que conseguisse entender as peculiaridades do nosso negócio, que nos ajudasse a posicionar a marca de forma estratégica e fosse criativa para aterrissar a comunicação de forma diferenciada. Já na concorrência, a Execution nos desafiou a pensar de forma muito disruptiva e mostrou que estava bem posicionada nestes três pilares. Estamos trabalhando juntos há seis meses e acabamos de lançar uma campanha institucional que está sendo um sucesso! Estamos eletrizados para os próximos passos e com as possibilidades que podemos explorar.”

Humberto Bocayuva

Quod

Gerente de Marketing

 

“A parceria com a Execution tem sido muito importante para a Seminovos Movida. Um time que desde do início põe a mão na massa e vivencia o nosso negócio como se estivessem conosco há anos. Extremamente comprometidos e profissionais tem ajudado muito no tático e no estratégico e o envolvimento do Geraldo em cada projeto tem sido chave para o sucesso dessa parceria”

Menfis Augusto Silva

Movida

Gerente de Marketing

 

“Nos encantamos pelo trabalho da Execution desde o primeiro contato. A habilidade que tiveram de, em pouco tempo, entenderem nossa essência e a transformarem em uma linda campanha, que comunica de forma clara e assertiva quem nós somos e o amor que colocamos em nossos produtos, nos surpreendeu positivamente. Temos certeza de que ainda colheremos bons frutos dessa parceria.”

Amanda Pinto

Grupo Mantiqueira

Gerente de Planejamento e Marketing