Com os 67 pontos somados, a NBS levou o título de Agência de Comunicação do Ano, uma premiação que já comemorou seis vezes antes: em 2003, 2004, 2007, 2010, 2014 e 2016 (leia mais sobre a NBS na seção Perfil).

 

Em segundo lugar, ficou a Agência3, com seis medalhas e 57 pontos, deixando em terceiro a Artplan, com oito medalhas e 33 pontos, e em quarto a Onzevinteum, com seis medalhas e 29 pontos.

 

Além destas, também foram premiadas as agências (ou departamentos de comunicação) 3A Worldwide, Binder Reimagine, Camisa 10, Elbrands, Fullpack, Geometry Global, Kindle, Mostarda, PS10+Avantare, Quintal, Saravah, Senai, SQ, Wide e Z+.

 

Flávio Cordeiro, sócio da Binder, foi eleito Publicitário do Ano, enquanto Carlos André Eyer, diretor de criação da NBS, foi escolhido Profissional de Propaganda do Ano. 

 

Entre as produtoras, a Nova Onda levou o prêmio de Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas. A empresa dos irmãos Wanderlei e Orlei Passarinho contabilizou quatro medalhas, inclusive o GP de Técnica, pela trilha dos filmetes de Babaloo, produzidos para a agência paulista F/Nazca. Pela pulverização de medalhas de filmes, não houve premiação de Melhor Desempenho na Produção de Comerciais. Ainda foram premiadas, pelo Rio, trabalhos da Beat, da Cinerama, da Movie Machine e da Pixel.

 

Como Anunciante do Ano, foi premiada a Petrobras Distribuidora. No Colunistas Mídia, o júri escolheu o Globo como Veículo Impresso do Ano, a Band News FM como Veículo Eletrônico do Ano e a Clear Channel como Empresa de Mídia Exterior do Ano.

 

O Prêmio

O Prêmio Colunistas é a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil, que foi criada para destacar os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional. Ele conta com edições regionais para focar as características diferentes de cada mercado. O processo seletivo é dividido em oito fases regionais: Colunistas Norte-Nordeste, Colunistas Brasília, Colunistas Centro-Leste, Colunistas Rio de Janeiro, Colunistas São Paulo, Colunistas Paraná, Colunistas Santa Catarina e Colunistas Rio Grande do Sul. Os vencedores regionais competem entre si no Prêmio Colunistas Brasil.

 

A lista completa dos vencedores pode ser acessada no site http://www.colunistas.com.br

 

O Júri

O júri do Colunistas Rio 2017 teve a presidência-geral de Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e a participação, como jurados, de André Pedroso (Fischer), Bruno Rosa (O Globo), Dani Ribeiro (Heads), Daniel Brito (DPZ&T), Debora Tenca (Fino Trato Eventos), Dorinho Bastos (Jornal PROPMARK e ECA-USP), Durval Filho (Heads), Kelly Dores (PROPMARK), Marcos Pedrosa (Olinda), Raphael Laclau (Comun), Ricardo Real (Script) e Toninho Lima (Lent/AG).