A produção de som para publicidade nunca foi tão crucial quanto hoje para os resultados que uma campanha possa gerar para seu anunciante. O sucesso de uma peça publicitária cada vez mais está ligado ao trabalho que uma produtora de áudio agrega a ela, seja para veiculação na TV, no cinema ou na internet, por meio de seus mais diversos dispositivos. Ou em todas essas mídias ao mesmo tempo. Igualmente podemos dizer (e com ainda mais força) sobre as peças publicitárias feitas para veiculação em rádio. O fato é que uma campanha muitas vezes é aprovada devido a um jingle muito bem feito.

A complexidade das mais diversas mídias, as necessidades de alcance do cliente, bem como o público alvo cada vez mais exigente e distinto fazem com que a maneira de se produzir som para publicidade tenha evoluído junto com essa forma de pensar e agir.

Em sentido oposto a essa evolução, ainda vemos – ou melhor, ouvimos – no rádio um spot onde a locução diz “veja que móveis lindos” ou aquelas simples adaptações do áudio de um comercial para televisão levados ao rádio, como se o ouvinte tivesse no rádio as mesmas percepções de um telespectador de TV. Você ri, mas para quem trabalha com produção de som, isso é de chorar.

Por inacreditável que pareça, estamos no ano de 2018e empresários e dirigentes de marketing de algumas empresas não perceberam ainda que o som de um filme na grande maioria das vezes não pode ser simplesmente transportado para o rádio. Em muitos casos, nem para a internet. Ainda bem que casos como esses são cada vez mais raros, apesar de ainda acontecer.

A Lógico é uma produtora nacional e regional ao mesmo tempo, pois estamos em vários Estados desse país continental que é o Brasil e sempre respeitando e estudando muito a cultura local de cada região, os hábitos e costumes, com referências específicas para sempre falar a mesma língua que o público alvo do local onde a campanha será veiculada. E também para aqueles filmes de alcance nacional ou mesmo internacional, mas que querem ter em seu design de som características específicas para uma abrangência ampla.

Todas as boas produtoras de som vão basear muito de sua criação nas referências do público local para a região em que a campanha será veiculada, com base em seus bancos de dados,cérebros e talentos, expressando isso em instrumentos, linhas melódicas e harmonias adequadas a cada tradição e cultura.

Nunca esquecendo que todos somos um só Brasil, um só povo com a mesma vontade de se desenvolver, de se modernizar e estar sempre atualizado com tudo o que acontece agora no mundo. Assim, não deixamos nunca de incluir nos nossos arranjos musicais uma pitada de modernidade e atualidade, sempre buscando referências atualizadas.

Acreditamos cada vez mais que as produtoras de som estão se transformando em uma interface entre o cliente e o seu público, tanto na hora de criar grandes jingles e trilhas sonoras, quanto ao produzir versões de músicas famosas que caibam no briefing da campanha.

A proximidade com artistas e editoras está trazendo para mais perto da produtora de som o cliente e o seu público.

Na Lógico Music temos grandes trabalhosem nosso repertório, como para OLX, o FIAT LIVE STORE (ganhador de dois leões em Cannes), o SleepRadio Medley (ganhador do Clio Awards), além de outros cases incontestes do mercado nacional.Além de muito sucesso nas suas peças, nossa produtora tem a certeza de que conseguiu o principal, que é o resultado positivo para o seu cliente. Porque, para nós, o motivo de tudo acontecer é o RESULTADO e é isso que buscamos sempre.