Estúdio brasileiro anuncia parceria internacional que une talentos, amplia estrutura para Estados Unidos, Europa e América Latina e soma prêmios como Oscar e Cannes Lions, ao mesmo tempo que faz uma rodada de visitas a grandes estúdios de cinema e entretenimento em Los Angeles.

Março de 2017 – Reconhecida entre os maiores estúdios de ilustração do mundo e colhendo os frutos pela direção da animação “Dream” (https://youtu.be/RjMzXykfbm8), que a colocou no radar dos grandes estúdios globais de entretenimento e cinema, a brasileira Zombie Studio anuncia parceria com a Passion Pictures. A produtora independente foi fundada há 30 anos, em Londres, por Andrew Ruhemann, que, entre outros trabalhos, codirigiu com Shaun Tan o curta de animação “The Lost Thing” (www.thelostthing.com/), vencedor do Oscar 2011 na categoria. Entre outras indicações da Academy Awards, a Passion foi indicada ao Oscar de Short Film Animated deste ano com “Pear Cider and Cigarettes” (https://vimeo.com/ondemand/pearciderandcigarettes). É reconhecida também por trabalhos como “Justino” (www.passion-pictures.com/uk/animation-studios/project/loteria-justino/), para Loteria Nacional – o comercial mais premiado do mundo, segundo o Gunn Report -; a identidade visual do Cartoon Network e os vídeos musicais da banda virtual Gorillaz (gorillaz.com/). 

“Estamos muito motivados para trabalhar com a Zombie Studio. Suas animações são lindas, diferentes e chamaram nossa atenção assim que as vimos. A Passion se tornou o que é hoje criando filmes que conectam e inspiram, e esse, definitivamente, é o tipo de trabalho que a Zombie faz e entrega”, afirma Debbie Crosscup, diretora-geral e produtora-executiva da Passion Pictures.

“Estamos muito felizes de poder nos unir a um estúdio como a Zombie. ‘Dream’ é um daqueles filmes raros que são incrivelmente bonitos e comoventes. Seus profissionais são o tipo de artista com os quais queremos trabalhar”, explica Andrew Ruhemann, fundador da Passion Pictures.

“Estamos nos unindo a uma gigante da imagem com 30 anos de experiência e trabalhos grandiosos, sem falar no expertise global que a Passion Pictures tem. E poder fazer isso mantendo nossa essência criativa e focada na perfeição do detalhe, tão valorizada nessa parceria, é a melhor coisa que poderia ocorrer nesse momento de expansão e evolução da Zombie”, diz Natália Gouvea, cofundador e Chief Executive da Zombie. “Sabemos que temos muito a somar e a aprender com eles e que novos horizontes se abrem a partir de agora. Somos um time de apaixonados pelo que fazemos. Agora temos ao nosso lado a Passion”, diz Paulo Garcia, co-fundador e Chief Creative da Zombie. 

Juntas, Zombie Studio e Passion Pictures passam a atender Europa, EUA e América Latina. Vão continuar atuando individualmente, mas também poderão realizar trabalhos conjuntos, unir equipes e utilizar estrutura em qualquer dos estúdios do grupo (São Paulo, Londres, Melbourne e Paris). O time é formado por especialistas no que há de mais moderno em tecnologia de animação e imagem, além de equipamentos de última geração. 

Com apenas cinco anos, a Zombie conquistou o mundo com seu diferencial criativo e seu foco na qualidade dos detalhes, trabalhando para grandes agências e anunciantes de diferentes países e ganhando prêmios nos principais festivais do mercado. No último ano investiu pesado em infraestrutura e inteligência para se preparar também para o mundo da animação. 

No fim de 2016, “Dream”, dirigido pela Zombie, com criação da DDB New York para o Wildlife Conservation Film Festival (WCFF), ganhou destaque mundial por sua qualidade de execução, conquistou a crítica que o considerou um dos melhores comerciais de animação dos últimos tempos e ultrapassou as fronteiras da publicidade. Tornou-se um curta de animação e está recebendo convites para os principais festivais do mundo. Além disso, abriu as portas do mercado do entretenimento para o estúdio brasileiro. Os executivos da Zombie estão sendo recebidos para uma rodada de visitas e discussões sobre animação por grandes estúdios de Hollywood, pelos quais foram convidados. 

“Estamos vivendo um momento muito intenso de trabalho e negociações, que devem render trabalhos enormes e de grande destaque mundial, num futuro próximo. Temos agora uma estrutura global que vai nos permitir crescer em vários mercados em que até já atuamos, mas não éramos representados fisicamente. Mesmo assim, nosso foco continua sendo o dia a dia de trabalho, nossas entregas, pois sabemos que só chegamos até aqui pela fidelidade à qualidade e pelo valor dos talentos que temos na Zombie”, diz Natália Gouvea.