A R/GA São Paulo desenvolveu a Social Dynamite, uma ferramenta que ajuda as marcas a prever e decodificar os grandes acontecimentos das redes sociais que viram fenômeno de audiência.

O Social Dynamite é um painel para ser visualizado pelo cliente e pelos departamentos de mídia e criação da agência. Ele também pode ser acessado via mobile. O objetivo é trazer uma fotografia do que está acontecendo de mais atual no mundo e fazer uma curadoria da conversa que está sendo gerada.

A ferramenta olha a diversidade de fonte de informações e o algoritmo pontua e apresenta no painel todas as tendências que tendem a explodir nos próximos dias. O intuito é fazer com que a marca entre na conversa de um jeito interessante. “O que está acontecendo é que todo mundo usa e explora os mesmos fenômenos, mas existe um monte de assuntos menores acontecendo que não estão sendo explorados. Se você está usando o mesmo evento, acaba se tornando igual a todo mundo”, destaca Fabiano Coura, diretor de operações da R/GA São Paulo.

O Social Dynamite já está sendo exportado para outros escritórios da rede.  O primeiro cliente no Brasil a utilizar  a solução foi o Bradesco. A ideia é levar o produto para todas as contas do escritório de São Paulo e também para novos clientes.