A Cerveja Rio Carioca lança rótulo especial para o verão e o carnaval: uma Witbier – cerveja de trigo leve, com mate e limão. O estilo witbier tem como características principais a refrescância, a leveza, a cor mais clara e, como se diz no jargão cervejeiro, “alta bebabilidade”. Apesar de ser uma cerveja de trigo, os ingredientes principais são coentro e a laranja. A escolha pelo mate e o limão casa, segundo Diego Crisostomo, diretor de atendimento da agência 11:21 (que criou a campanha de lançamento da novidade) com o estilo da cerveja, além de serem elementos típicos do verão carioca. 

A campanha inclui mídias exterior, digital e impressa – e o humor sempre visto nas campanhas da marca. Os títulos dos anúncios, ao todo 11, são por exemplo:  “À venda em todo o Rio, até em bairros de rico, como Bangú” ou “Lembra do verão da lata? Esse é o verão da garrafa” ou ainda “Tem mate e tem limão, só não tem galão com água de garagem” em alusão aos vendedores de mate e limão na praia. 

Haverá ainda ações de degustação e lançamento nas praias do Rio e bares especializados. A distribuição será em bares, armazéns e e-commerce.