A Otima, concessionária de exploração de mobiliário urbano criada em São Paulo em 2012, poderá ter seu controle assumido pela RuasInvest Participações S.A.

A Odebrecht TransPort, maior acionista da Otima,  informou  nesta sexta-feira (7) que  a  RuasInvest “exerceu seu direito de preferência de compra para aquisição das ações da Odebrecht TransPort na Otima, correspondente a 58,70%, conforme determinado em Acordo de Acionistas.”  De acordo com o comunicado, a venda está sujeita à aprovação do Conselho de Administração da Odebrecht TransPort e também “à posterior assinatura de contrato de compra e venda”. No último mês de fevereiro, circularam informações no mercado afirmando que o processo de venda da Otima envolveria o grupo francês JCDecaux.

A Otima foi lançada como uma sociedade entre Odebrecht Transport, Rádio e Televisão Bandeirantes, APMR Investimentos e Participações e Kalítera Engenharia. Ela tem um contrato de 25 anos com a Prefeitura de São Paulo, estimado em R$ 570 milhões, com o objetivo de implantar um total de 7.500 abrigos de ônibus e 14.700 totens na capital paulista. A Otima também atua no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. 

A RuaInvest Participações S.A., segundo informações do site da empresa, “foi constituída em 2004 com o objetivo de proporcionar um portfólio dinâmico e integrado de serviços de infraestrutura e transporte, reduzindo riscos e criando valor para seus acionistas.”

Leia também:

JCDecaux pode comprar Otima