Paolucci: engajar é a chaveA Samba Ads, maior rede premium de publicidade em vídeo online da América Latina, anuncia o lançamento do formato Pre-Roll Social, que irá permitir uma interação dos usuários com as marcas nas redes sociais. O objetivo é ampliar a visibilidade das marcas na web e conquistar um maior engajamento com a audiência.

“É o que chamamos aqui de Samba Social. Queremos que cada campanha que a gente coloque no ar venha com um poder de engajamento maior. Saber o que o usuário achou da campanha e como ele está interagindo com o trabalho e com o cliente nas redes sociais”, diz Rodrigo Paolucci, CEO da Samba Ads. “Estamos apenas tirando o máximo de proveito do que a internet pode nos oferecer. E no momento em que o usuário assiste o vídeo. Não é mais o banner, onde o negócio é clicar. Aqui a palavra é engajar”, completa.

A Samba Ads foi fundada em 2012 como um spin-off da Samba Tech – criada em 2007 e hoje líder na América Latina para soluções em vídeos online –, e é uma das primeiras empresas de vídeo adnetwork do Brasil, focada em fornecer a anunciantes acesso a milhões de visualizações de vídeos em uma rede composta de emissoras de TV, jornais, revistas e portais verticais produtores de conteúdo profissional.

No caso da nova ferramenta, Paolucci diz que a companhia tem hoje integração com as principais famílias de redes sociais – Facebook, Twitter, YouTube, Google Plus, LinkedIn. “Permitimos que todos os anúncios que veiculamos estejam nessas mídias, dando opção do usuário participar de um evento no Facebook, dar like na fanpage do anunciante, postar o vídeo na timeline do Twitter ou abrindo uma sequência de vídeos posteriores sobre o produto no YouTube, por exemplo”, explica o executivo. Na prática, quando o usuário acessar um anúncio social veiculado pela Samba Ads, ele encontrará no player botões das diversas redes sociais, que possibilitarão essas interações diferentes.

“Vamos supor que uma montadora está fazendo o lançamento de um automóvel. O usuário pode clicar no botão do Google Maps e descobrir onde está a concessionária mais perto dele; ir direto para a fanpage do carro para saber mais sobre suas condições de venda e detalhes do veículo; e assistir a diversos vídeos no YouTube. Tudo isso pode pesar como um diferencial na hora da compra. Pois se o consumidor está realmente com vontade de trocar de carro, nós podemos conquistá-lo no auge desse desejo”, ressalta Paolucci. “Só o view é hoje uma ferramente ‘muito pobre’. Estamos focados 100% no post view e em fazer com que o usuário viralize as campanhas”, conclui.