A Samsung inaugura o Samsung Design Latin America, localizado no escritório regional da companhia, em São Paulo. A empresa passa a contar com uma equipe focada em pesquisa com o consumidor de toda a região. O objetivo é observar e entender as demandas e necessidades locais para criar novos conceitos e produtos da marca.

“Queremos propor mais do que simplesmente a inovação pela inovação; almejamos transformar positivamente o cotidiano das pessoas. Também enxergamos esse movimento como um fortalecimento da marca, uma vez que o objetivo final é que os novos designs encantem o consumidor e tenham impacto positivo em suas vidas”, explica Vivian Jacobsohn Serebrinic, diretora no novo Samsung Design Latin America. 

A ideia é que a equipe do novo Samsung Design Latin America faça tanto visitas aos lares dos consumidores quanto interações com os chamados “extreme users”, como chefes de cozinha, para entender todas as exigências peculiares a determinados produtos e identificar possíveis necessidades.

“Usamos muito as ferramentas de design para transformar o processo de inovação a partir da visão do usuário. Acreditamos que as ideias não nascem prontas, mas são fruto de interações com o consumidor, o que nos ajuda a lapidar os produtos de acordo com as suas necessidades”, ressalta Vivian.