Para aproveitar a portabilidade dos salários dos funcionários públicos, medida que entrou em vigor nesta segunda-feira (2), o Santander iniciou uma estratégia de comunicação para tentar atrair este novo nicho de clientes para seu banco. A campanha, criada pela Talent e que tem a atriz Lilia Cabral como protagonista, tem como mote o “Salário Livre Santander”.

O trabalho engloba um comercial, spots de rádio, anúncios em jornais e revistas, mídia exterior, online e material de PDV. Segundo Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de marca, marketing, comunicação e interatividade do Santander, Lilia Cabral foi escolhida para ser a protagonista por causa da força de suas personagens junto ao público.

Ficha técnica:

Direção de criação: João Livi, Felipe Luchi e Philippe Degen
Criação: Felipe Luchi, Phillippe Degen, Bruno Bomediano e Leandro Lourenção
Atendimento: Erick Sobral, Elton Longhi, Tatiana Basílio e Carolina Sadalla
Planejamento: Mari Zampol, Yara Rocha, Juliana Camargo e Felipe Fraga
Mídia: Paulo Stephan, Rafael Amorim, Thiago Rossi e Eduardo Amato
RTVC: Maria Herminia Weinstock e Priscilla Sanches
Produtora do filme: Cine
Direção de cena: Clovis Mello          
Direção de fotografia: Claudio Leone
Finalização: Digital 21
Produtora de som: Tentáculo
Aprovação pelo cliente: Fernando Martins, Paula Nader, Gabriele Canettieri e Patrícia Viegas