São Paulo foi considerada a melhor cidade da América Latina para quem quer começar uma startup, segundo o estudo Global Startup Ecosystem Ranking 2015, realizado pela Compass. A cidade brasileira se posiciona em 12º lugar no ranking global, uma posição na comparação com a última lista publicada em 2012.

O estudo mapeia os 20 melhores ecossistemas de startups do mundo e São Paulo é a única cidade citada da América Latina. No topo aparecem o Vale do Silício, Nova York, Los Angeles, Boston e Tel Aviv. Ecossistemas como China, Taiwan, Japão e Coreia do Sul ficaram de fora por conta da língua.

Os itens avaliados foram performance, disponibilidade de capital, alcance de mercado, talento e capacidade de exportar startups internacionalmente. São Paulo se destacou, segundo o estudo, com a disponibilidade de capital, performance das startups e alcance de mercado.

De acordo com a pesquisa, Nova York, Austin, Bangalore e Cingapura apresentaram o melhor desenvolvimento de 2012 a 2014. Já Toronto, Sindney, Vancouver e Seattle apresentaram as maiores quedas. Santiago, Melbourne e Waterloo, citadas no estudo de 2012, saíram do ranking e demonstram queda nos ecossistemas locais.