A madrinha do Teleton, Eliana, com seu filho Arthur, de 3 anos O SBT e a AACD apresentam a programação e as novidades do Teleton 2014, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro. Em sua 17ª edição, serão 27 horas de programação onde o SBT promove a plataforma de captação de recursos destinada às pessoas com deficiência física. A meta para este ano é arrecadar R$ 26 milhões, que serão destinados aos trabalhos realizados pela AACD.

Os seis patrocinadores confirmados são Bradesco, Votorantim, Nívea, Hipercard, Microsoft e Riachuelo. O Banco Itaú é o banco oficial deste ano, e estará presente no palco do Teleton durante a programação. Além disso, a TV Cultura, Fox Life e o Nickelodeon são os canais parceiros que farão a transmissão simultânea.

União é o tema deste ano, com campanha assinada pela Z Mais Comunicação, parceira da AACD. Para o lançamento, o SBT reuniu seu vice-presidente, José Roberto Maciel, a presidente voluntária da AACD, Regina Scripilliti Velloso, os apresentadores Eliana, madrinha do Teleton, e Danilo Gentili, Michael Ukstin, diretor geral do Teleton, Guga Rocha, da Fox, Rita Okamura, da TV Cultura e Anna Júlia, criança-símbolo Teleton.

Uma das novidades é a participação de 180 artistas, não apenas do SBT, mas também da Rede Globo, Rede Record e Band. Ao longo da programação, 25 filmes com histórias da AACD serão contadas, mostrando aos expectadores como os valores arrecadados são investidos. Mais uma vez, a exigência de Silvio Santos é que a doação mínima continue em R$ 5, já que, para ele, não existe inflação para a doação.