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Acaba de ser lançada a terceira temporada do reality show “Hell’s Kitchen – Cozinha sob Pressão”, que volta ao ar com nome original em horário nobre, no próximo dia 31, no SBT. O patrocínio é de Friboi, Seara e Cacau Show, com apoio da Liquigás.

O chef Carlos Bertolazzi volta a comandar a competição, no qual cozinheiros profissionais precisam enfrentar um desafio e executar receitas propostas pelo exigente chef e convencê-lo de que são excelentes.
São 16 concorrentes, que enfrentam disputas rigorosas durante 14 semanas. Para esta temporada, a atração ganha novo cenário, sob a direção de Adriana Cechetti, que também dirigiu o “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, também no SBT.

Para Glen Valente, diretor-comercial e de marketing do SBT, a emissora está consolidando a sua programação com temas gastronômicos. “Existe uma tendência de mercado e o SBT tem planejado uma grade de programas focados nessa área. Isso faz com que o telespectador veja que é consistente e isso aproxima marcas que têm afinidade com o segmento”, comenta.

O programa teve um aumento de 40% em audiência, desde que foi para horário nobre. E a expectativa, agora, com a terceira temporada, segundo Valente, é que cresça 20%.

“Na segunda edição, batemos recordes de audiência, de recall para os patrocinadores e estivemos entre os assuntos mais comentados do Twitter. Agora renovamos as nossas parcerias com a Friboi e a Seara, garantimos a participação da Cacau Show para essa temporada, três marcas que estarão inseridas de maneira orgânica ao conteúdo. Os parceiros renovam porque sabem que a gente entrega aquilo que promete”, declara Valente, acrescentando: “As marcas não querem só patrocinar. Querem que o conteúdo faça sentido. Dentro da cozinha tem ingredientes das marcas. É uma combinação superfeliz para todo mundo, já que o produto faz parte do programa”.

Segundo a diretora Adriana Cechetti, o Hell’s Kitchen é um sucesso mundial há quase uma década. “É uma verdadeira grife dos realities de culinária. Foi uma decisão conjunta entre o SBT e a dona do formato, a FremantleMedia, assumir o nome original e conquistar ainda mais o público que já é fã do formato”, diz.
O vencedor de “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” leva para casa R$ 100 mil em barras de ouro e mais um prêmio surpresa.