Dando continuidade à campanha que marcou o segundo ano da marca como patrocinadora da Copa do Nordeste, a Schin apresenta “De volta Pro Meu Nordestão”. Na ação, criada pela agência TracyLocke, a marca usou a final da Copa do Nordeste para resgatar a paixão dos nordestinos pelo futebol e seus times, contando a história de dois nordestinos que vivem há muito tempo longe de suas cidades.

O maranhense Eliézer, funcionário de uma empresa de eletroeletrônicos, vive há 15 anos longe de seu estado-natal; e a baiana Deisy, jornalista, mora longe de Salvador há 8 anos. O elo entre eles: o futebol. Ele, torcedor apaixonado do Sampaio Corrêa, e ela, sempre fiel ao seu time, o Bahia.  

“Durante esses dois anos vivendo de perto a Copa do Nordeste, uma coisa ficou muito clara: o nordestino tem orgulho do seu time, ama o futebol, e não perde um jogo do Nordestão. Mas tem muita gente que está longe de casa, vendo tudo apenas pela TV. Nessa ação quisemos proporcionar um momento especial”, ressalta Carina Hermida, diretora de marketing de Schin.

A convite da marca, Eliézer e Deisy assistiram a final da Copa do Nordeste, que aconteceu no último dia 7 de julho entre Sampaio Correa e Bahia, na Arena Fonte Nova. Veja o filme produzido pela Zeppelin.